FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Mil litros de água para conter incêndio em vegetação no Bairro Ouro Negro

queimada 1

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha foi mobilizado no início da tarde desta quarta-feira, 28, por volta de 12h40min, para conter um incêndio em vegetação no Bairro Ouro Negro. Para acabar com as chamas, a equipe precisou utilizar mil litros de água.

De acordo com a Polícia Militar, que também esteve no local, a população fez o primeiro atendimento, utilizando mangueiras de jardim, baldes, bacias e galhos na tentativa de abafar o fogo. Logo na sequência, os bombeiros chegaram para conter o restante das chamas e realizar o rescaldo.

Moradores próximos alegaram acreditar que alguma pessoa tenha colocado fogo em uma pilha de entulhos, e que as chamas acabaram se alastrando. Próximo ao local, havia uma empresa que lida com produtos perigosos.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Crime ambiental

Há poucos dias, a Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (FUNDAF) emitiu um comunicado, alertando que vem intensificando a fiscalização e orientação contra as queimadas no município, uma vez que a queima do lixo doméstico está entre as principais denúncias recebidas.

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605/98, no art. 54 define que a poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana, ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime. A queima doméstica de lixo se enquadra neste artigo e, em Forquilhinha, na Lei Municipal nº 1.929/13, sendo passível de multa em mais de R$ 1,5 mil.

Em Forquilhinha, denúncias sobre as queimadas podem ser feitas pelo contato (48) 3463-3039.

Francine Ferreira e Thiago Speck

queimada 2


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo