FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Mesmo com reajuste, Coopera permanece com a tarifa mais barata do Brasil

Coopera eleição

Mesmo com o reajuste anual, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, deve manter a menor tarifa de energia elétrica do Brasil. O aumento, em média de 10%, passa a vigorar a partir deste mês, após determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para o Grupo A, indústrias de alta tensão, a conta será reajustada em 10,4%. Já as unidades consumidoras residenciais, inseridas no Grupo B, o índice médio ficou em 9,3%.

O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, explica que os associados da área de abrangência da cooperativa (Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma) permanecerão pelo quarto ano consecutivo  tendo a tarifa de energia mais barata do país. Além disso, a cooperativa tem disponibilidade de energia para atender novas empresas e realizar expansões. “Temos uma infraestrutura composta por duas subestações e vários investimentos em todo setor elétrico para podermos ampliar o atendimento”, garante.

Segundo o presidente, em outubro já serão iniciadas as medições com o novo reajuste. “Os consumidores irão observar um reflexo parcial do aumento em novembro e total em dezembro, dependendo do dia da leitura do consumo nas unidades residenciais”, reforça.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

A Coopera atende 23 mil associados/consumidores nos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma. Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo