Notícias

Mesmo com reajuste, Coopera permanece com a tarifa mais barata do Brasil

26 01 Coopera

Mesmo com o reajuste anual, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, deve manter a menor tarifa de energia elétrica do Brasil. O aumento, em média de 10%, passa a vigorar a partir deste mês, após determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para o Grupo A, indústrias de alta tensão, a conta será reajustada em 10,4%. Já as unidades consumidoras residenciais, inseridas no Grupo B, o índice médio ficou em 9,3%.

O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, explica que os associados da área de abrangência da cooperativa (Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma) permanecerão pelo quarto ano consecutivo  tendo a tarifa de energia mais barata do país. Além disso, a cooperativa tem disponibilidade de energia para atender novas empresas e realizar expansões. “Temos uma infraestrutura composta por duas subestações e vários investimentos em todo setor elétrico para podermos ampliar o atendimento”, garante.

Segundo o presidente, em outubro já serão iniciadas as medições com o novo reajuste. “Os consumidores irão observar um reflexo parcial do aumento em novembro e total em dezembro, dependendo do dia da leitura do consumo nas unidades residenciais”, reforça.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Posto Bravo

A Coopera atende 23 mil associados/consumidores nos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma. Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.

Francine Ferreira – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo