Coronavírus

Mesmo com novas restrições, Forquilhinha abrirá supermercados aos domingos

Novo decreto impede o funcionamento de bares e academias nos finais de semana, e possibilita o funcionamento diário de mercados, lanchonetes e padarias das 6 às 21 horas.

Um decreto com novas medidas restritivas foi publicado nesta sexta-feira, 31, pela Prefeitura de Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer assinou o decreto nº 85/2020 com base no que foi definido em reunião com os demais prefeitos da Amrec, e o decreto nº 86/2020 com alterações do encaminhamento em grupo, com validade específica para Forquilhinha.

O documento reforça as medidas vigentes, como o uso obrigatório de máscara, proibição de eventos, festas, aglomerações, limitação de 30% da capacidade das igrejas, entre outras normas, e estabelece novas restrições com validade de 14 dias. “Queremos proteger a saúde das pessoas, mas sem prejudicar a economia. As medidas ressaltam a importância de ficar em casa e evitar saídas desnecessárias para diminuir a elevada taxa de contaminação”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Thiago Auto Lavação
Contape
Sabor D,Italia
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Posto Bravo

As principais alterações no novo decreto trata sobre o funcionamento das academias, bares, supermercados, padarias, lanchonetes, restaurantes e similares. Houve modificações de dias e horários permitidos. Confira como ficará o funcionamento a partir desta sexta-feira, 31, em Forquilhinha.

Supermercados, padarias, lanchonetes e similares:

  • Podem funcionar todos os dias, das 6 às 21 horas.

Restaurantes e similares:

  • De segunda a sábado, das 6 às 21 horas. Domingo permanecerá fechado.

Bares:

  • De segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas. Sábado e domingo fechados.

Academias:

  • De segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas. Sábado e domingo fechados.

Fiscalização

A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária, representantes da Defesa Civil, bem como agentes de fiscalização que ficam autorizados a agir na condição de autoridade de saúde em todo território municipal. Além da Polícia e Bombeiros já definidos pelo Estado. O Whatsapp para denúncias é (48) 991082001.

Sobre o decreto

As medidas previstas pelo decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica. A visualização do decreto na íntegra está disponível no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo