FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Mesa dos Jogadores”, de Jessica Goodman

fabricia de pelegrini 2017

Será que você vai gostar do livro A Mesa dos Jogadores? Essa é uma história sobre adolescentes e jovens que têm poder e privilégios, mas o custo para isso é alto. Que buscam a perfeição, mas não medem as consequências. Escrita por Jessica Goodman, a história envolve assassinato, mentiras, segredos, relacionamentos, amizades, a busca pela verdade e muito mais.

Todo ano, alguns estudantes são escolhidos para se tornarem a referência na escola e esse é o último ano do ensino médio de Jill Newman e seus amigos, que prometeram fazer diferente. Ao se tornarem parte deste grupo, lá no início do ensino médio, eles são destinados à grandeza, são os melhores, os destaques, vão sempre nas melhores festas, têm as melhores notas e são admirados. Mas o assassinato de Shaila pelo namorado, há três anos, desestruturou a todos e continua incomodando muita gente, só que enquanto uns querem saber da verdade, tem gente que faz de tudo para esconder o que aconteceu naquele dia.

Toda a história é narrada em primeira pessoa por Jill Newman. Ela vivenciou tudo e não vê a hora deste ano terminar. Jill, como seus amigos, tenta seguir em frente sem a amiga Shaila, mas mensagens começam a chegar dizendo que Graham é inocente e a pessoa pede sua ajuda para descobrir o verdadeiro assassino. Jill não encontra apoio, então fica na dúvida se deve buscar respostas ou só continuar tudo como sempre foi.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Os Jogadores, como são chamados, não têm uma vida fácil, mas aceitaram fazer o que fazem pelo poder e tudo o que ele traz. Conforme a leitura vai evoluindo e a autora conta como acontece a rotina dos jogadores, também se sabe algumas coisas que tiveram que passar para chegar até aqui. Mas será que vale a pena? Que vai ser sempre assim? Isso depende de cada personagem, muito bem construídos pela autora, da escolha de cada um e o que decidem fazer para seguirem suas decisões.

amesadosjogadores

A Mesa dos Jogadores, de Jessica Goodman – 330 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo