FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Mês do Meio Ambiente será comemorado com programação especial em Forquilhinha

Forquilhinha

O objetivo é conscientizar sobre a importância de temas como reciclagem e preservação do meio ambiente.

Governo de Forquilhinha e Fundação Ambiental de Forquilhinha prepararam uma programação especial para comemorar o mês do meio ambiente. A abertura oficial está marcada para a manhã de domingo, 4 de junho, a partir das 10 horas. A data concentra eventos variados que podem ser conferidos na íntegra no site da Prefeitura de Forquilhinha.

A programação do domingo inclui a assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia, um acordo firmado entre prefeitos das cidades de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá e Araranguá, no Fórum de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia, se comprometendo a desenvolver ações em favor do “Mãe Luzia”.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

O documento será entregue aos ciclistas que participam do 1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia, que inicia na nascente do rio em Treviso e segue até Araranguá. Em cada município, os ciclistas param para a assinatura e levam o documento para o Fórum. Para completar a programação de domingo, haverá apresentações artísticas, doação de mudas nativas, distribuição de material educativo e brincadeiras com o SESI Criciúma.

Eventos

O mês ainda terá 5º mutirão de coleta de lixo eletroeletrônico e óleo de cozinha usado de 5 a 30 de junho, Campanha de Mudas nos dias 8 e 9 de junho e plantio de árvores nativas no dia 20 de junho no Bairro Santa Cruz. A programação inclui ainda palestras educativas e visitação ao centro de triagem, atividades desenvolvidas conforme solicitação dos interessados. Para marcar agendar, é preciso ligar no 3463-3039. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo