FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Melhorias na infraestrutura e mobilidade são solicitadas pelos vereadores de Forquilhinha

Melhorias

As indicações de melhorias foram aprovadas na sessão ordinária e encaminhadas à administração municipal.

Para contribuir na infraestrutura e mobilidade urbana, três indicações com sugestões de melhorias foram apresentadas pelos vereadores na sessão realizada na segunda-feira, dia 20, na Câmara de Forquilhinha. As proposições aprovadas em plenário foram encaminhadas à administração municipal.

A instalação de drenos de concreto nos fundos do campo de futebol do Pinheirão, no bairro Ouro Negro, foi a melhoria solicitada pelo vereador José Nardi (PSD), por meio da indicação nº 89/2023. No local é registrado acúmulo de água excessiva ocasionada pelas torrenciais chuvas dos últimos meses.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Para o bairro Santa Líbera, o vereador Felipe Dordete (PP) solicitou dois pontos de parada de ônibus como melhorias, um posicionado na Rua Max da Rocha e outro na Rua Marlene Rech Fernandes. Na indicação nº 91/2023, encaminhada ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o vereador reforça o pedido dos passageiros que utilizam o serviço de transporte coletivo.

E o vereador Célio Elias (PT) requer a construção de calçadas e ciclovia na Rua Eugênio Silveira, no bairro Vila Lourdes, por meio da indicação nº 92/2023. Segundo ele, aproximadamente 200 famílias residem na localidade e a probabilidade de ocorrer acidentes, em especial os atropelamentos, é muito grande.

Mais destaques da Sessão

Projeto aprovado

PE nº 90/2023 – Altera a redação da Lei nº 2.623, de 2 de agosto de 2022, e dá outras providências.

Requerimento

22/2023 – Ofício ao Prefeito Municipal de Forquilhinha com o Pedido Informações, considerando o prazo regimental, na forma do Art. 18, §2º, da Lei Orgânica do Município e do Art.109 do Regimento Interno:

Considerando as inúmeras reclamações advindas do estado de conservação das vias públicas, sobretudo naquelas que sofrem intervenção da CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, solicitamos que sejam prestadas as seguintes informações:

Apresentação de cópia(s) do(s) contrato(s) ou instrumento congênere firmado entre o Município de Forquilhinha e a CASAN, com a cláusula que contém a responsabilidade financeira e de execução da recuperação das vias públicas que sofrem intervenção na área do saneamento. (Autoria: Dinho Rampinelli – PL)

O requerimento foi rejeitado por 4×2, com os votos contrários de Célio Elias (PT), Jucemar Borges (PP), Ivone Minatto (PSD) e José Nardi (PSD).

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo