FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Melhor de Mim”: um romance que mostra a força do amor

Fabrícia de Pelegrini b

Nicholas Sparks escreve sobre o amor. E o amor de Amanda e Dawson no livro O Melhor de Mim era um sentimento que para eles, adolescentes ainda, não iria acabar e nada poderia separá-los. Mas a realidade foi cruel e os dois tiveram que seguir cada um o seu caminho, já que viviam em mundos totalmente diferentes.

Os dois viviam em Oriental. Amanda era de uma família rica e tradicional e Dawson nasceu em uma família de criminosos e teve que fugir de casa para não se tornar um marginal, mesmo assim, não os deixavam em paz. O amor de Amanda foi um refúgio para o garoto que conseguiu forças para fugir de um destino que muitos achavam já estar escrito. E o amor de Dawson e o namoro só fizeram com que a garota mostrasse seu temperamento forte e sua segurança. Mas quando o verão daquele ano de 1984 acabou não conseguiram mais viver este sentimento tão intenso.

Além da vida destes dois personagens, o escritor constrói outros que são fundamentais para a trama, trazendo às vezes alegria, outras vezes desespero e cada um deles carregava sua dor. Com seus segredos, suas esperanças, os dois tiveram que tomar decisões que foram decisivas para levá-los até onde chegaram.Dawson seguiu sua vida, mas as lembranças de Amanda não o abandonaram. Ao se passar 25 anos, ele então com 42 anos, trabalhava em uma plataforma de petróleo e uma explosão quase o matou. E enquanto estava se recuperando, recebeu uma ligação que o fez voltar para Oriental e lá reencontrou sua amada, que também não o havia esquecido.

Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O romance é envolvente e de repente, quase no final, o autor muda algumas direções podendo provocando sentimentos contraditórios no leitor. O reencontro dos dois foi planejado sem eles saberem, a raiva que os primos sentiam por Dawson não iria deixa-lo em paz, acidentes marcam a história mudando radicalmente a vida de algumas pessoas na trama e, de uma forma ou de outra, o amor em suas formas diferentes, dá suporte para a superação de vários personagens deste livro.

omelhordemim

O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks – 272 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo