FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

MEIs ganham isenção no pagamento de alvará em Forquilhinha

universitário prefeitura contas IPTU serviço

Prazo para pagamento terminaria nessa quarta-feira, 28.

A partir de agora, em Forquilhinha, quem é microempreendedor individual – possui em seu nome os conhecidos MEIs – está isento de pagar a taxa de alvará para a Administração Municipal. O prazo para que as empresas efetuem o pagamento termina nessa quarta-feira, 28, mas no caso dos MEIs não há mais a necessidade.

Conforme o secretário de Administração e Finanças de Forquilhinha, Ademir Brandieli Pedro, houve uma mudança na lei depois que a prefeitura recebeu questionamentos de alguns contadores, estudou o caso e comparou com informações de municípios vizinhos. “Com isso, o posicionamento definido foi por isentar esses microempreendedores individuais, já que todo o processo de criação de empresas nesses moldes é mais simples”, explica.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Quem ainda não efetuou o pagamento deve apenas desconsiderar o boleto recebido. “E para aqueles que já pagaram, pedimos que a partir do dia 15 de março protocolem um pedido de reembolso no Setor de Tributação do Paço Municipal, para que a Administração possa fazer a devida devolução”, completa o secretário.

Já os demais empreendedores precisam efetuar o pagamento do alvará até essa quarta-feira. Quem está em dia com a Administração Municipal consegue desconto de 10% a 15% em cota única, ou pode parcelar o valor em duas vezes sem desconto. “Se não quitar, a empresa fica com a pendência e, quando precisar acertar não terá desconto, além de ter que arcar com multa e juros e poder sofrer consequências com a fiscalização”, finaliza Brandieli Pedro.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo