FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Masters 1000 Indian Wells 2022

pexels photo 1432039

O que esperar do primeiro evento Masters da temporada?

O Masters 1000 de Indian Wells será o primeiro torneio da série Masters 1000 da temporada e acontecerá na Califórnia, em piso de quadra rápida. O torneio será disputado entre 7 de março a 20 de março de 2022 e distribuirá 1000 pontos no ranking da ATP (associação dos tenistas profissionais). O torneio contará com a participação dos melhores jogadores do circuito como o espanhol Rafael Nadal, o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas.

Segundo as chances determinadas pelas casas de apostas, hipoteticamente Novak Djokovic é o favorito a vencer o campeonato, mesmo que a presença do sérvio ainda seja incerta. No entanto, dada a ausência de Djokovic no Australian Open 2022 e a vitória de Nadal no mesmo campeonato, o favoritismo do sérvio pode divergir opiniões.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

A página palpites tênis da Sportytrader, site especializado em dicas esportivas, aponta que o espanhol Rafael Nadal é um dos grandes favoritos a chegar na final, bem como o N° 1 mundial, Daniil Medvedev. Vale relembrar que o espanhol, atual vencedor do primeiro Grand Slam do ano, esteve ausente no Indian Wells de 2021.

Já a chave feminina contará com a vencedora da edição do evento em 2018, a japonesa Naomi Osaka, atual número 3 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, como também a romena e vencedora da edição de 2015, Simona Halep.

Quem venceu a última edição do evento?

O Masters 1000 de Indian Wells é um dos grandes torneios, os quais são disputados durante a temporada de tênis, sendo bastante visado pelos melhores jogadores do mundo. O evento tem como atual campeão (edição 2021), na chave masculina o britânico Cameron Norrie, vencendo na final o georgiano Nikoloz Basilashvili por dois sets a um. Já na chave feminina a atual campeã é a espanhola Paula Badosa, que venceu a bielorrussa Victoria Azarenka por dois sets a um.

Quem conquistou mais vezes o título de Indian Wells? Confira algumas curiosidades sobre o torneio.

Os maiores vencedores em simples em Indian Wells são: Roger Federer e Novak Djokovic, ambos com 5 títulos conquistados. Já no feminino, as maiores vencedoras em simples em Indian Wells são: Steffi Graf, Mary Joe Fernández, Lindsay Davenport, Serena Williams, Maria Sharapova, Daniela Hantuchova, Kim Clijsters e Victoria Azarenka, todas com 2 títulos conquistados no evento.

O campeão mais velho a conquistar o título em Indian Wells foi Roger Federer, com 35 anos em 2017. Já o mais jovem a conquistar o evento foi Boris Becker com 19 anos, em 1987.

Quem são os favoritos para vencer o torneio?

Ante o exposto, pode-se chegar à conclusão que, na chave masculina, o espanhol Rafael Nadal sem dúvidas chegará à Indian Wells como um dos grandes favoritos a vencer o torneio. O espanhol segue invicto e já conquistou 3 títulos na temporada 2022, jogando um tênis de altíssimo nível, sendo bastante consistente em seus golpes de fundo de quadra.

Outro tenista que vem a Indian Wells como favorito, é o russo Daniil Medvedev. O mesmo, jogará o evento como o número um do mundo, posto conquistado pela primeira vez pelo jogador, o que mostra que o tenista está em grande fase, mostrando uma exuberante forma física e sendo efetivos em seus games de serviço. Outros tenistas que podem surpreender, são eles: o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas.

Já na chave feminina estarão entre as grandes favoritas a vencer o torneio: a japonesa Naomi Osaka, vencedora do evento em 2018, e a romena Simona Halep, campeã em 2015.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo