FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Mas tem que Ser Mesmo para Sempre?

fabricia de pelegrini 2017

Ao se deparar com o título do livro Mas tem que Ser Mesmo para Sempre? já é possível imaginar seu estilo de leitura. E escrito por Sophie Kinsella então, não há dúvida que aqui está mais um romance divertido, descontraído, leve e que tem um relacionamento no mínimo interessante. Só que a autora oferece mais que isso, porque quem se aventurar a ler este livro irá se deparar com as consequências de estar enraizada na zona de conforto, com dificuldades de relacionamentos tanto entre um casal quanto com familiares, com situações imprevisíveis e outros temas.

Conforme os dias vão passando, Silvie percebe a mudança de comportamento de Dan e fica desconfiada que tem algo errado. Ele nega, dizendo que está tudo bem, mas como ela já está um pouco paranoica, não acredita nele e vai buscar respostas. E sua insistência vai leva-la a descobrir um segredo que abala seus conceitos de felicidade, de vida organizada, de família estruturada. E de repente tudo fica confuso e diferente.

Tudo começa quando Silvie e Dan, um casal feliz, vão a uma consulta médica e o médico comenta que eles ainda viverão muitos anos juntos e isso os assusta porque não tinham parado para pensar nesta possibilidade. Silvie começa a se sentir angustiada e sugere a seu marido que façam surpresas um para o outro, e quando colocam o plano em prática, estas surpresas nem sempre são positivas e isso torna a leitura engraçada e descontraída. Na narrativa, ao mesmo tempo em que a angústia de buscar a garantia de um relacionamento interessante por mais várias décadas atormenta Silvie, ela também se vê ameaçada em seu trabalho, que já tinha uma rotina bem estruturada e se sentia feliz.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A vida é imprevisível e a autora traz isso de forma muito interessante nesta história. Essa pode ser uma leitura só para passar o tempo, para distração, para diversão, mas também pode ser um ótimo gatilho para reflexão, devido aos temas abordados. Enfim, é um livro rápido e fácil de ler, divertido, que tem um pouco de romance e situações inusitadas. O livro começou apresentando o casal Silvie e Dan que completavam a frase um do outro, se conheciam tão bem que sabiam como iam reagir em determinadas situações, tinham empregos estáveis, casa e duas filhas lindas, será que a história terminará tão bem quanto começou? Só lendo para descobrir.

mastemquesermesmoparasempre

Mas tem que Ser Mesmo para Sempre?, de Sophie Kinsella – 380 páginas

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo