FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Maravilhoso Bistrô Francês” mostra a importância do recomeço

fabricia de pelegrini 2017

O livro O Maravilhoso Bistrô Francês começa com uma mulher, Marianne Messmann, tentando dar fim a sua vida, mas um pescador a salva e com isso ela tem uma nova chance de recomeçar. Escrito por Nina George, este é um romance previsível, mas encantador, que mostra o poder das oportunidades de recomeços e que o amor não tem idade. A autora também valoriza a amizade, mostra a importância de respeitar o tempo de cada um e ainda destaca a autoestima.

A protagonista Marianne, então com 60 anos e casada há 41, não tem mais forças para continuar vivendo aquela vida infeliz. Um casamento sem amor, sem carinho, uma vida sem filhos e sem objetivos deixou-a sem perspectiva que a fez desistir de tudo. Depois de seu salvamento e no hospital, Marianne encontra por acaso um azulejo pintado escrito Kerdruc, foi uma das paisagens mais lindas que já viu na vida, então sem pensar foge do hospital e vai em busca desta praia, só mais um passo antes de terminar com seu sofrimento.

Coincidências e aventuras levam Marianne até Kerdruc, uma praia, cidade portuária, no fim da França, e como ela é alemã, praticamente não entende a língua falada pelos moradores locais, então quando percebe já tem um emprego e um quarto só seu, mas a decisão de tirar a própria vida ainda a persegue e ela vai vivendo um dia após o outro, aproveitando o momento, o agora. É ali, em meio a desconhecidos, que a protagonista descobre uma nova versão de si mesma e a esperança retorna.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Nesta praia pequena, Marianne faz amigos, conhece sua força, recupera a autoestima, resgata sonhos de sua juventude, se apaixona e se torna uma mulher completamente diferente da que chegou até ali. Só que o destino não vai deixa-la ser feliz assim facilmente, pois ela enfrenta conflitos interiores, onde as marcas dos 41 anos de infelicidade e submissão não a abandonam tão rapidamente.

Outro diferencial do livro são os personagens maduros, a maioria na terceira idade, preenchendo o enredo com histórias de vida que enriqueceram a trama. Cada personagem tem seus medos e anseios como o pescador Simon, o pintor Yann, Geneviève, Jeanremy, entre outros, que já aprenderam que a vida pode surpreender se estiverem abertos ao novo.

omaravilhosobistrofrances

O Maravilhoso Bistrô Francês, de Nina George – 277 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo