FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Mapa do Coração”, um livro de Susan Wiggs

fabricia de pelegrini 2017

Mapa do Coração é um livro encantador. É um romance que você já sabe como será o final, mas não tem problema, porque o que importa é como tudo vai acontecer nas suas 360 páginas. A autora Susan Wiggs consegue prender a atenção e deixar algumas surpresas a serem descobertas ao longo da narrativa, dando um toque especial aos personagens.

O livro fala de perdas, traumas, medos, bullying, segredos, encontros e muito mais. Camille é a protagonista, ela tem 36 anos, apaixonada por fotografias, perdeu seu marido quando tinha 31 e sua filha ainda era uma criança. De uma mulher que gostava de aventuras, se transformou em uma pessoa insegura e fechada e seu medo de perder a filha também a paralisava. Só que Julie, que era adolescente, não queria seguir os planos da mãe e seu sonho era fugir da cidade pacata nos Estados Unidos em que viviam.

E em um outro dia difícil de sua vida Camille conhece Finn, só que a primeira impressão não foi tão boa, mas eles têm a oportunidade de se reencontrar e se conhecerem melhor. Parece que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, porque é nesse período que Camille também fica sabendo de um segredo de seu pai que é francês e os dois, juntamente com Julie, poderão passar um verão diferenciado e viver novos desafios na França. E Camille vai.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Paralela a essa história atual, a autora presenteia os leitores com a história da avó de Camille, o que ela acreditava, os sacrifícios que teve que fazer durante a guerra e o que aconteceu com ela. Tudo está ligado, presente e passado. Finn também tem sua dor, seus traumas e suas buscas, um vai ajudar o outro a se encontrar e a fotografia será uma aliada nessas histórias.

Os dias na França são importantes para o autoconhecimento dos personagens e o que vivem lá irá mudar a vida de cada um para sempre.

mapadocoracao

Mapa do Coração, de Susan Wiggs – 366 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo