FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Mais de 8 mil pessoas devem se vacinar contra a gripe em Forquilhinha

Vacina Dia D

Campanha nacional de imunização começa nesta segunda-feira, 17.

Precisamente, 6.187 pessoas devem ser imunizadas contra a gripe em Forquilhinha, na campanha que começa nesta segunda-feira, 17 de abril, e segue até o dia 26 de maio. O grupo de risco com maior número de contemplados é o de doenças crônicas, com 2.183 vacinas a serem distribuídas.

Na sequência aparecem os idosos, que são 1.709; as crianças, que chegam a 1.595; as 308 gestantes; os 220 trabalhadores do setor de saúde; e as 51 puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto). Os povos indígenas e as pessoas privadas de liberdade também serão beneficiadas.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

O Dia D da mobilização deste ano está agendado para o dia 13 de maio. “A novidade deste ano fica por conta da disponibilização de doses, também, para os 121 professores das redes pública e privada de Forquilhinha. É um avanço, porque essas pessoas convivem diariamente com as crianças da cidade, e estando imunizadas, aumenta a nossa rede de proteção”, ressalta o secretário de Saúde do município, Diego Passarela.

A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Já na região carbonífera, 708 mil doses devem ser distribuídas em 2017. “Nesta primeira semana devem ir se imunizar os idosos. A partir da segunda-feira que vem, dia 24 de abril, seguem as crianças e o restante das pessoas inseridas nos grupos de risco, que já poderão procurar as unidades de saúde”, explica o gerente regional de saúde de Criciúma, Fernando de Fáveri.

É importante que as pessoas levem um documento de identificação e carteira de vacinação na hora de se imunizar. “Doentes crônicos devem portar, também, atestado médico que comprove sua condição”, finaliza Passarela.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo