FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Um Mais Um” – de Jojo Moyes

fabricia de pelegrini 2017

O livro Um Mais Um, de Jojo Moyes, é um romance com final previsível, mas super envolvente. Sabe aqueles livros com leitura fácil, enredo bem construído e que pode ser lido em qualquer lugar para descontrair? Assim é a história de Um Mais Um. Os protagonistas são Jess Thomas e Ed Nicholls que vivem em mundos completamente diferentes e se conhecem por acaso, quando Jess está fazendo faxina na casa de praia de Ed. Como os dois estão enfrentando sérios problemas, Ed não é tão simpático com Jess e a relação deles começa marcada com antipatia.

Um dos problemas de Jess é financeiro, ela tem dois empregos, e também seu enteado Nicky sofre bullying na escola por ser diferente. Seu marido Marty saiu de casa há dois anos deixando Jess com Nicky e a filha Tanzie, uma garota de 10 anos que é um pequeno prodígio em matemática. Devido a essa capacidade de Tanzie em se diferenciar, ela recebe uma proposta para estudar em uma escola particular e terá 90% da bolsa de estudos, mas o 10% restante é demais para esta família que está sempre em dificuldades.

Ed Nicholls é um homem rico, gênio em computação, mas que fez uma besteira em um momento de indecisão e foi denunciado por práticas ilegais envolvendo sua empresa. Com a investigação acontecendo, ele é afastado da empresa e se refugia em sua casa de veraneio para esperar o tempo passar e seu advogado resolver seu problema.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Numa noite difícil, quando Ed não sabe o que fazer e está voltando para casa de carro, se depara com um carro parado na estrada com a polícia, então para e tenta ajudar, é quando identifica Jess e descobre que ela tem uma família. Jess e os filhos estavam indo para a Escócia para que Tanzie pudesse participar da Olimpíada de Matemática para conseguir dinheiro para entrar no colégio particular. Diante das dificuldades, Ed sugere leva-los e no dia seguinte começa a aventura de dois adultos, um adolescente, uma criança e um cachorro no carro. Muita coisa acontece nestes dias e a história se torna cada vez mais interessante.

O final feliz acontece, mas não será tão fácil, muitas coisas irão se desenrolar na história. É uma descoberta atrás da outra que deixa a otimista e confiante Jess com a carga cada vez mais pesada. Eles também reencontram Marty e descobrem seu segredo. A autora intercala a narrativa na voz de Jess, Ed, Nicky e Tanzie e essa forma é bem interessante porque além de saber o que realmente aconteceu, é possível conhecer os sentimentos dos envolvidos diretamente nas situações. Se está procurando uma leitura divertida, descontraída e bem escrita aventure-se em Um Mais Um que a chance de você gostar é enorme.

ummaisum

Um Mais Um, de Jojo Moyes – 320 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo