FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Da aluna à professora: de Forquilhinha, mãe e filha vivem juntas a Mostra de Dança Infantil

Dança

História da Companhia de Dança Bella Forma mostra o impacto de A Noite É uma Criança, que chega à cidade no dia 2 de novembro.

A Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança, que acontece no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, no dia 2 de novembro, não movimenta apenas o calendário cultural da cidade: também carrega histórias de transformação que atravessam gerações.

Nesta edição, o evento reunirá 25 grupos de nove municípios da região Sul Catarinense. Serão mais de 760 bailarinos apresentando 73 coreografias nos estilos balé clássico, jazz, estilo livre e dança urbana, uma amostra da diversidade que faz da Mostra um dos maiores encontros de dança infantil do Sul do país.

Coopera
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Um dos exemplos dessa trajetória é o da professora Carlene da Silva Forgiarini, diretora da Companhia de Dança Bella Forma, de Forquilhinha, que construiu uma história ao lado da filha Luisa Forgiarini, hoje professora e coreógrafa.

Carlene recorda com emoção o caminho percorrido. “Acompanhar a trajetória de uma filha é sempre algo muito especial, ainda mais quando ela segue os nossos passos. A Luisa foi minha aluna desde pequena e hoje é professora e coreógrafa. Posso dizer que se tornou uma profissional ainda melhor do que a mãe”, comemora.

Uma parceria que fortalece a dança

Hoje, mãe e filha dividem os bastidores e o palco da companhia. Carlene atua como diretora, enquanto Luisa conduz as turmas como professora. “Sempre pensamos que mãe e filha podem ter divergências, mas na dança trabalhamos em sintonia. Eu sou mais emoção, ela é mais razão, e isso nos completa. Temos uma parceria muito especial para levar o melhor às nossas crianças”, conta Carlene.

Essa vivência, segundo ela, é reforçada pelo espírito da Mostra. “Já participamos de muitos festivais, mas A Noite É uma Criança tem algo diferente. Eles têm um olhar especial para cada criança, independentemente da condição. Isso marca a vida delas e das famílias de uma forma que não se mede.”

Dança

Um presente para Criciúma

Para Carlene, ver a Mostra chegar novamente à região é motivo de orgulho. “É uma alegria enorme ver Criciúma receber a Mostra. A região merecia esse presente. Só temos a agradecer pelo carinho e pela forma acolhedora como sempre fomos tratados”, comemora.

A criadora da Mostra, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, reforça que é justamente esse tipo de história que dá sentido ao evento. “O mais importante é que cada criança viva o palco com confiança e alegria. Esse é o verdadeiro legado da Mostra”, afirma.

Redação – Matheus Reis


Marka final pauta
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo