FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Um Lugar Chamado Liberdade

Fabrícia de Pelegrini b

Um Lugar Chamado Liberdade, obra de Ken Follet, é um romance que conta a história de duas pessoas, de diferentes classes sociais e diferentes realidades, mas que buscam ser livres e poderem viver suas vidas de forma justa. O início de tudo é na Escócia em 1766, e os dois protagonistas se encontram casualmente, tornando a acontecer estes encontros, sempre em momentos estratégicos para um dos dois personagens. E o óbvio acontece, Mack McAsh e Lizzie Hallim se apaixonam, mas não existe ideia mais absurda do que eles ficarem juntos.

Mack McAsh é um garoto que vive na miséria e é escravo das minas de carvão, seu sonho é ser um homem livre e ele vai em busca desta liberdade. Lizzie Hallim é uma garota que acredita no amor e se casa com alguém que imagina estar apaixonada, mas a decepção acontece rápido demais, sua vida muda drasticamente e seus sonhos são frustrados.

Cada um segue seu caminho, Mack consegue se libertar da escravidão das minas, mas sua vida não melhora apesar disso. Sem dinheiro e sem referência, tem que trabalhar muito para conseguir sobreviver e suas ideias revolucionárias não agradam os poderosos. Lizzie, por sua vez, quer mais aventura e emoção em sua vida e seu marido não proporciona o que imaginava. Cada protagonista vai vivendo o que a vida apresenta, só que não desistem de seus sonhos.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Este romance tem uma história interessante, mas é bem previsível, tudo acontece muito rápido, só que o final é de esperança. Já li livros melhores do autor, mesmo assim os acontecimentos aos poucos vão envolvendo a leitura e se chega ao final para saber se o que se imagina é como realmente vai terminar a história.

um lugar chamado liberdade e1481911603404

Um Lugar Chamado Liberdade, de Ken Follet. Editora Arqueiro – 400 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo