FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Um Lugar Bem Longe Daqui”, de Delia Owens

fabricia de pelegrini 2017

Um Lugar Bem Longe Daqui conta a história de Kya Clark, a “Menina do Brejo”, como era conhecida pela população de Barkley Cove e que durante anos ouviram e espalharam boatos sobre a garota que nasceu, cresceu, aprendeu e viveu no brejo. A autora Delia Owens mesclou romance, mistério, alegrias, medos, descobertas e muito mais, criando uma trama ao mesmo tempo envolvente e intrigante.

Kya viveu sozinha por muitos anos, foi abandonada pela mãe, depois pelos irmãos e viveu por um tempo com seu pai negligente, mas não demorou muito e ele a abandona também. Desde cedo, teve que aprender tudo sozinha, tinha apenas Pulinho, um senhor que do jeito que podia a ajudava, juntamente com sua esposa Mabel. Algumas pessoas da comunidade também faziam de conta que não sabiam que ela, apenas uma criança, vivia sozinha e a deixavam em paz. Kya teve as gaivotas como amigas e toda a natureza do pântano como companhia.

Então Tate apareceu, ela decidiu confiar e ele ensinou muitas coisas para ela, começando com a alfabetização. Kya era uma garota inteligente, sensata, curiosa e ávida por conhecimento por isso não desperdiçava oportunidades. Chase também entrou em sua vida e ela também decidiu confiar nele. Dois garotos, cada um com um estilo de vida diferente, se encantaram por sua beleza e seu estilo diferente.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Então em 1969, quando tinha 24 anos, Chase foi encontrado morto e logo a maioria da população apontou para Kya como sendo a culpada. Mas muito vai se desenrolar na história até saber o que realmente aconteceu neste dia.

O livro é intercalado entre presente e passado. Contando a história de Kya desde o dia que sua mãe foi embora até o dia de sua morte. E entre os capítulos de sua vida o desfecho da morte de Chase é narrado. A autora fala de dores, perdas, amores, conquistas e como uma menina conseguiu sobreviver em meio à pobreza, a natureza e o preconceito.

umlugarbemlongedaqui

Um Lugar Bem Longe Daqui, de Delia Owens, 333 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo