FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Livro “Visita de Médico” é lançado em Nova Veneza

Fabrícia de Pelegrini b

O médico e filósofo clínico Ildo Meyer lançou seu livro Visita de Médico na última semana em Nova Veneza.

Uma aproximação entre Filosofia Clínica e Medicina, esta é a proposta do autor que em sua obra propõe uma discussão conceitual e filosófica partindo da formação dos profissionais de saúde e buscando uma aproximação que contemple um bem-viver entre médicos, pacientes, familiares, hospitais, planos de saúde e indústrias afins. O título do livro é uma expressão muito conhecida, pois ela muitas vezes significa a pressa das pessoas e assim o autor consegue chamar a atenção para seu trabalho.

Segundo Ildo Meyer, na orelha do livro Visita de Médico, o diagnóstico de uma doença é uma tarefa difícil e por isso tem que passar por diversas perguntas e respostas entre médico e paciente, até que o primeiro consiga chegar a uma conclusão acertada, pois cada caso é um caso.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

E que apesar do ritmo corrido que as pessoas levam na atualidade, é importante que os médicos continuem fazendo perguntas interessantes e ouvindo seus pacientes, sempre levando adiante conforme as respostas vão chegando. E que o tempo dedicado a este estilo de consulta, quase como um interrogatório, irá conduzir a lugares extraordinários e fascinantes que em uma consulta apressada nunca seria possível.

O livro pode ser interessante para o público em geral, não apenas para médicos, pois todas as pessoas um dia se tornarão pacientes e ou já são, e assim terão uma visão diferente da relação médico x paciente.

visitademedico

Banner LivrariaFatima

brasiltropical

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo