Prefeitura Capa Meio
Colunistas

Livro “Visita de Médico” é lançado em Nova Veneza

Câmara de Vereadores

O médico e filósofo clínico Ildo Meyer lançou seu livro Visita de Médico na última semana em Nova Veneza.

Uma aproximação entre Filosofia Clínica e Medicina, esta é a proposta do autor que em sua obra propõe uma discussão conceitual e filosófica partindo da formação dos profissionais de saúde e buscando uma aproximação que contemple um bem-viver entre médicos, pacientes, familiares, hospitais, planos de saúde e indústrias afins. O título do livro é uma expressão muito conhecida, pois ela muitas vezes significa a pressa das pessoas e assim o autor consegue chamar a atenção para seu trabalho.

Segundo Ildo Meyer, na orelha do livro Visita de Médico, o diagnóstico de uma doença é uma tarefa difícil e por isso tem que passar por diversas perguntas e respostas entre médico e paciente, até que o primeiro consiga chegar a uma conclusão acertada, pois cada caso é um caso.

Spilere Serralheria
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

E que apesar do ritmo corrido que as pessoas levam na atualidade, é importante que os médicos continuem fazendo perguntas interessantes e ouvindo seus pacientes, sempre levando adiante conforme as respostas vão chegando. E que o tempo dedicado a este estilo de consulta, quase como um interrogatório, irá conduzir a lugares extraordinários e fascinantes que em uma consulta apressada nunca seria possível.

O livro pode ser interessante para o público em geral, não apenas para médicos, pois todas as pessoas um dia se tornarão pacientes e ou já são, e assim terão uma visão diferente da relação médico x paciente.

Livraria Fátima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo