FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Livro “O Silêncio das Montanhas”: vidas e decisões difíceis marcam a história

Fabrícia de Pelegrini b

Quem já leu Khaled Hosseini já tem uma ideia do que vai encontrar no livro O Silêncio das Montanhas. Decisões difíceis, encontros, desencontros, lutas interiores, buscas, injustiças, traições e muito mais são características muito bem exploradas pelo autor que nesta obra contou várias histórias em uma só, apesar de todos os personagens terem alguma relação direta ou indireta.

A história começa com a separação de dois irmãos que tinham uma relação e um sentimento muito forte, Abdullah e Pari, e cada um seguiu sua vida com suas buscas, dúvidas e esperanças. A pergunta que provavelmente vai acompanhar a maioria dos leitores durante toda a narrativa é se eles irão se reencontrar e a resposta virá, mas até lá, muito vai acontecer.

O livro tem 350 páginas e apenas nove capítulos, cada um narra fatos marcantes na trajetória de personagens específicos, já que se passa em seis décadas. A história começa no Afeganistão e a maioria do enredo é neste país, mas também envolve a França, Grécia e Estados Unidos. As relações familiares, o egoísmo e o amor em várias formas estão enraizados nas páginas de O Silêncio das Montanhas, mostrando que decisões podem influenciar gerações, mudando destinos.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Um médico que encontrou a paz de espírito na solidariedade, as diferenças entre dois primos que foram criados como irmãos e seus segredos, o conformismo e aceitações de uma mãe e um filho diante das injustiças, o sentimento de solidão até a vida adulta quando descobrir que tem uma família, uma mãe que descarrega toda sua frustração na filha, entre outras, são partes do todo que tornam a obra diferente, rica em sentimentos, dúvidas e buscas e ainda tem espaço para a beleza da esperança.

Hosseini acertou de novo explorando os sentimentos dos personagens e mostrando fragmentos dos seres humanos diante de situações difíceis.

osilenciodasmontanhas

O Silêncio das Montanhas, de Khaled Hosseini – 350 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo