FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Livro “A Forma da Água”

fabricia de pelegrini 2017

A Forma da Água foi o vencedor do Oscar 2018 na categoria Melhor Filme, por isso meu interesse pelo livro. Não assisti ao filme ainda, mas estou curiosa porque ler esta obra fez a imaginação ir longe e quero comparar com o que foi criado para apresentar esta história. Escrito por Daniel Kraus, A Forma da Água é uma ficção e pode ser considerada também literatura fantástica. É um romance entre uma mulher muda e simples com um ser de outro mundo, o deus Brânquia. Um romance onde o diferente consegue se completar.

A protagonista se chama Elisa, uma pessoa que não fala e que não tem esperança na vida. Tem um amigo e uma amiga, é faxineira de um escritório do governo e cresceu em um orfanato sendo rejeitada. Ela tinha permissão para entrar na sala onde o deus Brânquia estava, mas apenas para fazer a limpeza, só que ela conseguiu se comunicar com aquele ser e o envolvimento emocional foi surgindo até chegar a um ponto tão forte que ela faz uma loucura tentando salvar seu amor. A criatura também não fala, mas emite cores que traduzem suas emoções.

Paralelo a este romance misterioso, há outras histórias de pessoas envolvidas na pesquisa do ser. O cientista Hoffstetler, o vilão Richard Strickland, a zeladora Zelda, a esposa de Strickland e o artista Giles. Cada um destes personagens têm seus segredos e motivos para fazer o que fazem, pois independente da forma que escolheram para seguir a vida, cada um quer se libertar do que estão vivendo, buscam uma vida melhor e com mais sentido.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Richard Strickland passa meses na Amazônia para capturar o deus Brânquia. Este parece se entregar e é instalado em um órgão do governo para ser estudado. O “objeto” de estudo vive na água, o máximo que sobrevive fora são 30 minutos. Neste local, um cientista começa a estudar a criatura para depois mata-la, mas Strickland não concorda com os métodos bondosos do cientista e desconfia dele, então em alguns casos usa a tortura.

A história tem muito mais do que se lê. As entrelinhas estão ricas em conteúdo e cada leitor vai perceber por si só o que o livro oferece. A Forma da Água é uma história de amor, de buscas, de crenças, de aprisionamento e liberdade. O fim é previsível, mas seu rico conteúdo supera as expectativas da leitura.

aformadaagua

A Forma da Água, de Daniel Kraus – 350 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo