FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Liberação de alvarás para eventos de jogos e diversão é feita com mais rigor pela Polícia Civil de Forquilhinha

Sede atual da Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha

O maior rigor com que as liberações de alvarás da Polícia Civil para eventos de jogos e diversão tem sido tratadas em Forquilhinha tem gerado certa insatisfação no município.

Por este motivo, o delegado, Fernando Lúcio Mendes, esclareceu nesta terça-feira, 5, alguns pontos a respeito do assunto. “Estamos apenas aplicando a lei que cobra a fiscalização de eventos de jogos e diversão, sem dar nenhum tipo de jeitinho”, ressalta.

Um exemplo de insatisfação tem sido com as exigências para festas de comunidade ou esportivas. “As pessoas falam que são apenas pessoas de bem se reunindo, e justamente por isso que temos rigor para liberar os alvarás. Porque os criminosos sabem que serão reuniões de pessoas de bem, e são atraídos para estes locais, para cometer delitos”, argumenta.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

Ele ainda conta que o maior número de registro de furtos de automóvel da cidade tem sido em festas de comunidade. “Por isso exigimos o número correto de seguranças nestes eventos, bem como a presença de uma ambulância, para que tenhamos a garantia de que o local atenderá às exigências de saúde e bem-estar”, completa Mendes.

A vistoria final da Polícia Civil é feita momentos antes da realização do evento. “Mas antes é preciso apresentar um requerimento de alvará, para que seja definido o procedimento necessário para o caso. Importante salientar que também não basta apenas fazer o pagamento da taxa, e sim, que é preciso atender a todas as exigências. Depois é feita a fiscalização, e se estiver tudo correto, a pessoa recebe a liberação para funcionamento”, finaliza o delegado.

Mais informações a respeito da liberação de alvarás da Polícia Civil podem ser obtidas no número: 3463-1175.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo