FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Legislativo lança projeto “Estudante Cidadão”

IMG 8619

A iniciativa vai envolver quase dois mil estudantes de Forquilhinha.

Contagem regressiva para o lançamento do projeto Estudante Cidadão, que faz parte do Programa Cidadania da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. O edital e o cronograma já estão no site do Legislativo. Quase dois mil estudantes, do primeiro ao quinto ano, de nove escolas municipais, estaduais e particular vão participar do projeto através de um concurso. Alunos dos primeiros e segundos anos participam da categoria Desenho, dos terceiros categoria Frase e dos quartos e quintos anos categoria Redação. Os melhores de cada ano serão premiados, além de todas as escolas participantes.

O tema para as três categorias será o mesmo e foi definido depois de várias discussões com educadores: “A Cidade que eu quero”. O objetivo é fazer com que as escolas trabalhem com as crianças, a cidadania e como cada um pode contribuir com o lugar onde mora.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O conteúdo será apresentado através de um teatro. A história foi criada pela escritora criciumense e pedagoga, Jheine Rose Barreto Danielski, especialmente para o projeto. A escritora utiliza um personagem, chamado “Professor Fortulino”, para levar temas do dia a dia e importantes até as crianças, de uma forma lúdica.

Na próxima terça-feira, 26 de setembro, diretores das escolas, pessoas ligadas a educação, autoridades e imprensa terão uma pequena mostra do que será apresentado nas escolas. O lançamento do Projeto Estudante Cidadão, acontece às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha.

As apresentações vão iniciar no dia dois de outubro, serão duas em cada escola. Depois disso, os professores terão duas semanas para desenvolver com as crianças os desenhos, as frases e as redações. Os vencedores serão revelados no dia 23 de novembro, numa solenidade especial de entrega da premiação.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo