FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Latrocida volta à prisão após flagrante em assalto

Mulheres

Audiência de custódia determinou que jovem permanecerá detido no Presídio Santa Augusta.

Um dos três indivíduos detidos em flagrante na noite da última quarta-feira, 6, por conta do assalto a um supermercado do Bairro Brasília, em Criciúma, é o mesmo jovem condenado, há alguns anos, pelo latrocínio do comerciante Luiz Ceolin Izidoro, de 49 anos, registrado em 2011 no Centro de Forquilhinha. Na época com 17 anos, o latrocida efetuou três disparos de arma de fogo contra o proprietário de uma joalheria e ótica, ao roubar o estabelecimento.

Por conta do flagrante da última quarta, o trio passou por uma de custódia no Poder Judiciário nessa quinta-feira, 7. Conforme o gerente do Presídio Santa Augusta, Rodrigo Ferreira, a Justiça determinou que todos permaneçam detidos na unidade prisional enquanto tramita a investigação e processo do caso.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Os três foram presos no Centro de Criciúma após assaltarem um supermercado no Bairro Brasília e levarem mais de R$ 2 mil, além de celulares, carteiras e joias de pessoas que estavam no local. Durante a fuga, o grupo foi abordado e rendido por uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), nas proximidades da Rua Araranguá.

Liberado há menos de um mês

O latrocida em questão, preso novamente por conta do assalto, havia sido liberado do regime semiaberto para o aberto no último dia 17 de maio. Ele teve o pedido de antecipação da progressão de regime deferido pelo juízo 2ª Vara Criminal de Araranguá, por bom comportamento carcerário e por conta da atual situação de interdição do Presídio Regional.

No entanto, nesse regime aberto, o restante da pena do indivíduo deveria ter sido cumprido com certas condições: obtenção de ocupação lícita em 60 dias; apresentação mensal no cartório da Vara Criminal da Comarca em que reside; recolhimento domiciliar das 20h às 6h durante os dias de semana, e das 13h de sábado às 6h de segunda-feira nos fins de semana; e a obrigação de comunicar o juízo sobre eventual mudança de endereço.

Como as condições não foram cumpridas e o jovem se envolveu em mais um crime, retornou ao cárcere. De acordo com a Polícia Militar, contra ele já foram registrados 79 boletins de ocorrência.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo