FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

JBS adota medidas de combate à Covid-19

JBS Coronavírus

Com a expansão da pandemia do novo coronavírus e a necessidade da inclusão de procedimentos e protocolos de prevenção, a empresa JBS adotou medidas de combate à Covid-19, com objetivo de proporcionar segurança para seus colaboradores e prestadores de serviços.

De acordo com a Companhia, as medidas adotadas seguem as determinações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. Entre as providências e os protocolos adotados, estão:

  • Grupo de Risco: Afastamento dos colaboradores que se encaixam nos grupos de risco – pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tiverem indicação médica.
  • Transporte: Ampliação das frotas dos ônibus que fazem o transporte dos colaboradores e intensificação da higienização e desinfecção dos veículos no intervalo das viagens.
  • Saúde: Controle de temperatura dos colaboradores nas entradas dos turnos e vacinação gratuita para gripe H1N1 para 100% dos colaboradores.
  • Cuidados pessoais: Fornecimento de máscaras de uso obrigatório. Disponibilização de sabonetes, sanitizantes e de álcool em gel nas áreas comuns.
  • Higienização: Desinfecção diária das instalações com registros a cada realização.
  • Distanciamento: Regras para coibir a aglomeração e promover o distanciamento seguro entre colaboradores e demarcação de intervalos de espaços e controle de acesso nas portarias e nos vestiários das unidades.
  • Refeições e descanso: Criação de novas rotinas de horários alternados para as pausas, com reorganização dos espaços de descanso. Nas refeições, implantação de regras de distanciamento, com instalação de divisórias e sinalizações visuais.
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): Implantação de novos equipamentos de proteção como máscara tipo ninja e outras de proteção total do rosto.

Protocolo de emergência

Além disso, houve a criação de protocolos de emergência para qualquer integrante da equipe que apresente sintomas. No caso em que um colaborador da JBS teste positivo para Covid-19, a empresa prestará imediato atendimento e apoio a ele e seus familiares, com acompanhamento integral até seu restabelecimento.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Nesse período, conforme orientam os órgãos de saúde, o colaborador será afastado de suas atividades. Na sequência, a empresa inclui como protocolo a total desinfecção e sanitização das áreas comuns e do local em que o profissional trabalha.

Redação – Diretoria de Comunicação Corporativa JBS


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo