FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Mutirão de combate à dengue é realizado em Forquilhinha

Mutirão da dengue

Ação iniciou no último sábado e segue até todos bairros serem atendidos.

População e governo juntos. Assim foi o mutirão de combate à dengue que iniciou no último sábado, dia 2, em Forquilhinha. Os moradores compraram a ideia e colocaram os materiais que servem de criadouro do mosquito transmissor da dengue em frente de casa, e o governo através da secretaria de Obras, Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Defesa Civil, segue recolhendo os materiais e realizando o descarte da maneira correta.

Antes mesmo do Governo de Santa Catarina decretar situação de emergência diante do risco epidemiológico causado pela dengue, o Governo de Forquilhinha já estava alerta quanto à situação. “Estamos em constante monitoramento de focos e casos, em Forquilhinha e até mesmo em regiões próximas, já que existe a possibilidade de casos importados. Atualmente estamos sem nenhum foco do mosquito e apenas um caso confirmado, sendo ele importado de outro município, e estamos trabalhando incansavelmente para ter a situação sob controle”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

Para a moradora do bairro Saturno, Armelinda Aparecida da Silva, assim que soube do mutirão, não pensou duas vezes. “Já me organizei para pegar os materiais e colocar na frente de casa, ainda tive a oportunidade de estar em casa na hora que passaram para recolher, e pude acompanhar todo o processo. Ações como essa nos passam tranquilidade, pois sabemos que estamos fazendo o que está a nosso alcance para combater a dengue”, afirma.

A ação contou com a participação do coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. Após o término do mutirão, um levantamento dos materiais recolhidos será realizado e divulgado.

Redação – Heitor Carvalho


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo