FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Jardim Esquecido”: seus segredos e mistérios

fabricia de pelegrini 2017

O Jardim Esquecido, de Kate Morton foi uma ótima surpresa, encontrei neste livro uma história cheia de desencontros, esperanças, dores e descobertas. Em narrativas alternadas entre presente e passado, vamos conhecendo a história de Eliza, Nell e Cassandra, três mulheres de três gerações que têm uma ligação e é esse o mistério que Cassandra quer descobrir e que vai ajudar a resgatar sua própria vida.

Cassandra é neta de Nell e ganha um chalé na Inglaterra como herança, isso é 2005. E vai até lá para descobrir o mistério que sua avó investigou em 1975 e chegou tão perto de saber toda a verdade. Tudo tem relação com Eliza, que era escritora de contos de fadas, viveu no começo do século XX e foi uma garota que teve uma vida bem sofrida. Mas quem sabe disso somos nós, leitores, porque a narrativa é intercalada entre o que Eliza conta nos anos de 1900, o que Nell descobriu em 1975 e o tempo atual que são as pistas que Cassandra vai encontrando para montar o quebra-cabeça da história de sua avó e saber toda a verdade. Ela começou com uma mala antiga, o livro de contos de fadas de Eliza e a descoberta de um segredo que Nell achou que estava guardado com ela, mas suas irmãs o conheciam.

Quem era Eliza e quais seus segredos? E Nell de onde veio, quem é sua família verdadeira? E a perda de Cassandra que a deixou sobrevivendo por dez anos e sua avó ajudou a voltar à vida? Tudo isso vai se descobrindo aos poucos pela perspectiva de cada uma das três personagens. E tudo envolta de acontecimentos marcantes, que são resultados de decisões e acasos e que interferem na vida de pessoas inocentes.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A autora conseguiu construir um enredo elaborado, revelando os segredos aos poucos, um após o outro, garantindo o suspense até o final. Cassandra ainda tem chance de mudar sua vida, Eliza e Nell já não tem mais essa oportunidade, mas viveram suas vidas da melhor forma que encontraram.

ojardimesquecido

O Jardim Esquecido, de Kate Morton – 491 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo