FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Integrante histórico do PSDB está pronto para deixar o ninho tucano em Forquilhinha

francine ferreira

DA POLÍTICA

Malas prontas

O tucano histórico em Forquilhinha desde 1989, Wálter Tiscoski, está com quase tudo pronto e acertado para deixar o PSDB e migrar para o PSB. O político foi convidado para ser chefe de gabinete do deputado estadual, Claiton Salvaro. Atualmente, Tiscoski é presidente do PSDB na cidade. No entanto, de acordo com o próprio Wálter, “falta apenas conversar com os amigos do PSDB e combinar com o deputado”, para que sua desfiliação de um e respectiva filiação em outro partido sejam oficializadas.

Sobe suplente

Depois da primeira sessão do Legislativo nesta semana, que serviu para introduzir os novos vereadores ao trabalho da Casa, para próxima segunda-feira, 6, já se esperam novas indicações e projetos. Nesta data, também, assumirá uma cadeira o terceiro suplente do Partido Progressista, Juarez de Oliveira. Ele entra na vaga deixada pelo eleito, Ivo Córneo (PP), que saiu para assumir uma pasta na Administração Municipal. Os primeiro e segundo suplentes também se tornaram secretários.

Do contra

Vereadores de oposição já chegaram à primeira sessão do Legislativo batendo de frente com o grupo da dita situação. Ainda discordando da eleição da mesa diretora da Câmara – com alegações de que houveram cédulas marcadas – os oposicionistas pedem nova votação e ameaçam entrar na justiça caso não sejam atendidos. Além disso, ressaltam que vão manter a fiscalização firme nos próximos quatro anos. É esperar para ver o que sai de concreto das falas e do papel.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

03 02 Vereadores de oposição

Chegou protestando

Como forma de protesto, o vereador eleito, Jucemar Borges (PP), depois de um pronunciamento conturbado na tribuna da Câmara, se retirou antes de a sessão desta semana chegar ao fim. Com ele, levou também grande parte do público que assistia a reunião. Segundo Jucemar, o protesto aconteceu porque “ele não concorda com algumas atitudes que vem sendo tomadas”. Fato é que o vereador gostaria de ter assumido alguma secretaria da Administração Municipal, mas acabou ficando de fora do grupo nomeado pelo prefeito, Dimas Kammer (PP).

Equipe: OK!

Nesta semana, o prefeito, Dimas Kammer, e o vice, Félix Hobold (PT), nomearam a equipe que os ajudará a comandar a Administração Municipal de Forquilhinha em 2017. Os nomes oficializados foram:

  • Secretária de Educação: Sônia Regina Silveira Gonçalves (PP);
  • Secretário de Saúde: Diego Passarela (PP);
  • Secretário de Infraestrutura: Ivoney Córneo (PP);
  • Secretário de Cultura, Esporte e Turismo: Felipe Dordete (PP);
  • Secretário de Assistência Social e Habitação: Darci Ferreira Gomes (PT);
  • Secretário de Agricultura, Zuri Langer (PMDB);
  • Secretário de Planejamento, Edisson Felisberto da Silva (PT);
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico: Carlos Alberto Arns Filho (PSB);
  • Secretário de Administração e Finanças: Ademir Brandieli Pedro (PP);
  • Procurador, Ander Luiz Warmling;
  • Superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha: Lílian Arns (PP).

IMG 6314

Gabinete

O cargo que segue sem nome definido é o de comando da Secretaria de Governo, conhecida também como Chefia de Gabinete do prefeito. Nesta semana chegou a ser divulgado o nome de Muriel Zanette para ocupar a cadeira, mas nos bastidores, especula-se que a informação não agradou muita gente, por isso não foi oficializada.

Mais Jacob?

Na volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado, Rodrigo Minotto (PDT) se reuniu com o governador, Raimundo Colombo (PSD) nesta semana. Novamente, ouviu a promessa de que neste ano, recursos serão liberados para a pavimentação de mais um trecho da Rodovia Jacob Westrup. Tomara!

Troca-troca

Nesta sexta-feira, 3, o prefeito de Forquilhinha deixa de ser o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Desde que assumiu, no início de janeiro, já era de conhecimento público que sua atuação no cargo era temporária, apenas até a nova eleição. Em seu lugar, assume o prefeito de Cocal do Sul e também progressista, Ademir Magagnin.

DA COMUNIDADE

Novo comando I

Começou a atuar nesta semana na Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha o delegado, Eduardo Mendonça. Ele vem para ocupar o cargo deixado por Fernando Lucio Mendes, que foi transferido para Pinhalzinho.

Novo comando II

A Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina em Forquilhinha também tem um novo nome no comando em 2017. Trata-se da promotora de Justiça, Juliana Ramthun Frasson, que assume o cargo no lugar do antigo ocupante, Filipe Costa Brenner. Aos interessados, o horário de atendimento ao público permanece sendo das 12h às 19h.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo