FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Inspiração

vagner fonseca v2

O amor é o mais antigo dos Sentimentos, a Paixão, seu primogênito. Logo após a Criação o Amor já se fazia presente. E por causa disso o Amor é um idoso.

Todos os outros sentimentos surgiram depois, inclusive a Inveja, pois muitos Sentimentos se ressentem da posição do Amor.

O Amor não é sábio como a Sabedoria, ou justo como a Justiça. Por causa da Inveja nasceu o Ódio, o mais odiado dos Sentimentos. Mas o que faz os outros Sentimentos temerem e odiarem o Ódio? Porque o Ódio, filho da Inveja, é muito mais jovem que os outros Sentimentos, talvez metade da Idade do Amor. Porém o Amor vivia sozinho em seus devaneios enquanto os outros Sentimentos o desejavam, o amavam. Contudo o Amor volvia seus olhos para além de qualquer coisa…

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Num belo dia o Amor viu aquele jovem Sentimento, quieto, triste, isolado na relva sob a sombra aconchegante de uma benfazeja árvore. Ao longe, o Amor se compadeceu de sua Dor sem conhecê-lo e resolveu aproximar-se. Seus olhos se cruzaram na efemeridade de um momento infinito. Embora o Amor, tão vivido, tão experiente, quisesse negar, não pôde lutar contra o olhar vago de abandono mesclado ao sorriso jovial e elegante do Ódio.

Amor e Ódio se apaixonaram de tal forma que Sentimento algum conseguiu explicar. O Amor, já velho, se viu rejuvenescer. O Ódio, tão inocente, se viu amadurecer.

E assim se explica porque o Amor não tem idade. O Antigo ama  o novo e o Novo ama o Antigo. E a Paixão enlaça os corações enamorados.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo