Prefeitura Capa Meio
Colunistas

Inspiração

Câmara de Vereadores

O amor é o mais antigo dos Sentimentos, a Paixão, seu primogênito. Logo após a Criação o Amor já se fazia presente. E por causa disso o Amor é um idoso.

Todos os outros sentimentos surgiram depois, inclusive a Inveja, pois muitos Sentimentos se ressentem da posição do Amor.

O Amor não é sábio como a Sabedoria, ou justo como a Justiça. Por causa da Inveja nasceu o Ódio, o mais odiado dos Sentimentos. Mas o que faz os outros Sentimentos temerem e odiarem o Ódio? Porque o Ódio, filho da Inveja, é muito mais jovem que os outros Sentimentos, talvez metade da Idade do Amor. Porém o Amor vivia sozinho em seus devaneios enquanto os outros Sentimentos o desejavam, o amavam. Contudo o Amor volvia seus olhos para além de qualquer coisa…

Spilere Serralheria
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Num belo dia o Amor viu aquele jovem Sentimento, quieto, triste, isolado na relva sob a sombra aconchegante de uma benfazeja árvore. Ao longe, o Amor se compadeceu de sua Dor sem conhecê-lo e resolveu aproximar-se. Seus olhos se cruzaram na efemeridade de um momento infinito. Embora o Amor, tão vivido, tão experiente, quisesse negar, não pôde lutar contra o olhar vago de abandono mesclado ao sorriso jovial e elegante do Ódio.

Amor e Ódio se apaixonaram de tal forma que Sentimento algum conseguiu explicar. O Amor, já velho, se viu rejuvenescer. O Ódio, tão inocente, se viu amadurecer.

E assim se explica porque o Amor não tem idade. O Antigo ama  o novo e o Novo ama o Antigo. E a Paixão enlaça os corações enamorados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo