FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Infraero deve permanecer administrando o Aeroporto Diomício Freitas

aeroporto

Reunião ocorreu nesta segunda-feira, 30, em Brasília.

Mesmo com detalhes ainda em negociação, a Infraero deve permanecer administrando o Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, pelo menos por mais um ano. A avaliação é do prefeito, Vanderlei Alexandre.

Nesta segunda-feira, 30, o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), esteve reunido em Brasília com dois diretores da Infraero, João Marcio Jordão e Paulo Eduardo Cavalcante, além do Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker e da secretária-adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

“No encontro, ficou garantida a permanência da Infraero no aeroporto, faltando apenas ajustes na proposta que deverá sair nos próximos dias”, avaliou o prefeito.

Atualmente a Infraero recebe, por ano, R$1,39 milhão do Governo do Estado e fica com as taxas aeroportuárias. Na renegociação, pediu reajuste da inflação do último ano, o que corresponderia a um aumento do subsídio para R$1,52 milhão anualmente.

No entanto, de forma geral, a contraproposta feita pelo Governo do Estado , além de descartar o aumento do valor de repasse, solicita uma redução dos custos em até 50%.

O contrato da Infraero para com o Diomício Freitas termina nesta terça-feira, mas enquanto persistirem as negociações, a prestação de serviços permanece normalizada.

Uma aceitação da Infraero desta proposta do Governo do Estado pode estar ligada a uma possível administração, também, do Aeroporto Humberto Guizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, no futuro.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo