FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Em indústrias de arroz, como o armazenamento interfere no produto final?

Arroz

Na Fumacense Alimentos, inúmeros cuidados são tomados para que não haja perda da qualidade e nutrientes do arroz, seja da matéria-prima ou do alimento já embalado.

Com o intuito de garantir que seus produtos estejam diariamente disponíveis para o público, empresas de todo o mundo trabalham com uma boa quantia armazenada e preparada para ser encaminhada aos pontos de vendas, bem como matéria-prima para continuar produzindo. Na área alimentícia, o local da indústria destinado para guardar a mercadoria necessita de inúmeros cuidados para que a qualidade seja mantida e nada interfira no que está no interior do pacote.

O arroz, um dos commodities presentes em diversas refeições, é a base dos produtos da Fumacense Alimentos – uma empresa localizada em Morro da Fumaça (SC). Seja dentro dos grandes silos ou nas embalagens, diversas práticas são tomadas para que o grão se mantenha com todos os nutrientes e não perca suas propriedades, agradando o consumidor final.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

“Vindo diretamente das lavouras, assim que as cargas de arroz chegam na indústria, são submetidas a uma análise e, posteriormente, passam por um processo de limpeza. Em alguns casos, quando o cereal não se encontra totalmente seco, os grãos são encaminhados para o secador externo. Após esses processos, ocorre o transporte até os silos armazenadores”, explica o diretor de Operações Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.

Produto empacotado

Já depois que o produto passou pelo processo de beneficiamento e foi empacotado, o armazenamento acontece em locais protegidos de intempéries, como umidade, calor e incidência de luz solar, para que não aconteça nenhum tipo de deterioração do grão.

Dentro dos pavilhões, os produtos são empilhados em cima de pallets em um local coberto, fazendo uma barreira física contra as sujeiras e demais pragas que possam aparecer.

Ao sair da indústria e chegar nos supermercados, a Fumacense Alimentos sempre orienta seus parceiros de que os mesmos cuidados devem ser tomados. Caso contrário, algumas situações podem interferir de forma negativa na experiência que os clientes venham a ter com os produtos.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo