FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Índice de abstenção das provas do Vestibular de Inverno da Udesc fica em 13,97%

vestibular udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplicou neste domingo, 10, as provas do Vestibular de Inverno 2018 em oito cidades catarinenses – Florianópolis, Lages, Laguna, São Bento do Sul, Joinville, Chapecó, Ibirama, Balneário Camboriú. Dos 6.336 candidatos inscritos para 1.048 vagas em 37 cursos de graduação gratuitos, 887 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 13,97%.

A seleção, realizada das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, teve 100 questões de múltipla escolha e uma redação.

As provas também foram aplicadas a 119 detentos do Complexo Penitenciário de Florianópolis e 14 da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

O caderno das questões e o gabarito preliminar do vestibular foram divulgados na noite deste domingo, enquanto a lista dos classificados será publicada até 2 de julho. Quem for aprovado em primeira chamada fará matrícula em 16 e 17 de julho e começará a ter aulas em 30 de julho.

Conteúdo 

Na manhã de 10 de junho, os candidatos responderam 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, há redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Locais

O Vestibular de Inverno da Udesc ocorreu nos seguintes locais:

  • Balneário Camboriú: Escola Maria da Glória;
  • Chapecó: Escola Druziana Sartori;
  • Florianópolis: Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) – CTC, CCS e CSE;
  • Ibirama: Escola Gertrud Aichinger;
  • Joinville: Campus da Udesc (CCT);
  • Lages: Campus da Udesc (CAV);
  • Laguna: Campus da Udesc (Ceres);
  • São Bento do Sul: Escola Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho.

Vagas e cotas

O número de vagas do vestibular representa 75% do total do próximo semestre, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos mais procurados

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 31,30 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 27,10; e Bacharelado em Educação Física, também na Capital (Cefid), com 13.

Os cursos mais escolhidos pelos candidatos com todo o ensino médio na rede pública são Medicina Veterinária (41 por vaga), Fisioterapia (37) e Bacharelado em Educação Física (22,6).

Entre os candidatos negros, a maior procura é por cursos da Udesc Cefid: Fisioterapia, com 13 por vaga; Licenciatura em Educação Física, com 10; e Bacharelado em Educação Física, com 9.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Udesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo