FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

A Incrível Viagem de Shackleton: como todos sobreviveram a um naufrágio acampados no gelo

Fabrícia de Pelegrini b

Foi em 1915, dá para acreditar? O livro A Incrível Viagem de Shackleton conta a história do naufrágio da expedição comandada por Shackleton que tinha como objetivo cruzar o continente antártico, passando pelo Polo Sul. O mais inacreditável é que todos sobreviveram depois de muitos meses passando fome, frio, acampados no gelo, sem ter o que fazer a não ser esperar que o tempo estivesse a favor deles.

Para escrever este livro, o autor Alfred Lansing se baseou em diários e entrevistas de alguns membros da expedição. A história começa contando o sonho de Sir Ernest Shackleton, narra como selecionou os homens que iriam com ele e detalha as muitas dificuldades enfrentadas e as pequenas conquistas do dia a dia.

Imagine ficar meses e meses onde tudo é gelo e água e não existe tecnologia. E depois de quase terem desistidos por diversas vezes, chegaram em terra firme, mas aí surgiram novos desafios. O grupo teve que se separar para buscar ajuda. A liderança de Shackleton, conhecer cada um dos homens da tripulação, ter esperança, acreditar e trabalhar pela sobrevivência e ainda conseguir que todos sentissem o mesmo foi o diferencial para que no final tudo desse certo.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O tempo ocioso, a rotina dos sobreviventes e a esperança a cada amanhecer que tudo iria melhorar, assim era o dia a dia desta tripulação. E o autor conseguiu escrever um livro envolvente desta história verdadeira.

A Incrivel Viagem de Shackleton

A Incrível Viagem de Shackleton, de Alfred Lansing – 345 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo