FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Horários de agendamento ampliados e lista de espera do SUS liberada em Forquilhinha

saúde

Mudanças na Secretaria de Saúde começam a valer a partir desta segunda-feira, 24.

Com objetivo de humanizar o atendimento à população forquilhinhense, a partir desta segunda-feira, 24, será ampliado o horário de agendamento dos serviços médicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através da Secretaria de Saúde de Forquilhinha. No novo modelo, esses horários poderão ser marcados durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 9h, e não mais somente nas terças-feiras.

A necessidade foi sentida por conta do crescimento da população que busca pelos serviços. “Víamos as filas nas terças crescerem cada vez mais. Por isso decidimos ampliar o horário para todos os dias da semana. A intenção é reduzir essas filas até acabar com elas, uma questão de humanização no atendimento da saúde da cidade”, explica o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A média de atendimento para esse tipo de serviços gira em torno de mais de 200 pessoas por mês no município. “Seguimos trabalhando na reorganização do sistema da Secretaria de Saúde para fazer mais com menos”, acrescenta o secretário.

Fila do SUS

Além disso, a saúde de Forquilhinha terá outro grande avanço também a partir desta segunda. Trata-se da disponibilização da lista de espera do SUS para que os pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias possam acompanhar o andamento da fila e suas respectivas posições.

O link para acesso será disponibilizado no site da Prefeitura de Forquilhinha. “Cada pessoa que está na fila vai receber um login e senha para saber em qual posição está, garantindo suas informações, mas respeitando a ética no atendimento a cada um”, completa Passarela.

Francine Ferreira
secretaria de saude

Sede da Secretaria de Saúde de Forquilhinha, localizada em frente à Praça dos Imigrantes Alemães, Centro do município.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo