FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Grupo EZOS completa primeiro semestre de fortalecimento e estruturação

EZOS 1

Em abril, grupo econômico chega aos seis meses de existência, com planejamento estratégico e implantação de novos negócios.

Em outubro de 2020, era oficialmente implantado o Grupo EZOS, que trouxe inovação ao Sul catarinense, por meio da implantação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da região. Seis meses depois, o grupo econômico – que unificou a gestão da Fumacense Alimentos, JS Empreendimentos e Criciúma Shopping – completa seu primeiro semestre de uma atuação focada na estruturação e fortalecimento da holding.

Na avaliação do CEO do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro, essa fase de estruturação é de extrema importância, tanto para o trabalho presente, quanto para os objetivos futuros das empresas.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“E neste momento, já conseguimos observar que as expectativas estão sendo superadas, por conta de uma série de fatores. Primeiro, porque o grupo vem proporcionando uma padronização para todos os seus negócios, algo essencial no processo de gestão. Segundo, pois temos todo o suporte da estrutura do Conselho de Administração, que analisa esses negócios com uma visão de governança. E terceiro, porque temos conquistado uma visibilidade de mercado incrível, que as próprias empresas não possuíam, quando cada uma operava sozinha”, completa.

Um dos principais pilares da holding, o Centro de Serviços Compartilhados tem sido fundamental para o bom andamento dos negócios. Tanto que foi por conta da estrutura que o CSC proporciona, que o Grupo EZOS conseguiu inaugurar mais uma empresa dentro deste primeiro semestre de existência: a Mark at Place, uma loja conceito dentro do Criciúma Shopping.

“A implantação do grupo econômico foi uma verdadeira virada de chave, o que, com toda certeza, traz as preocupações habituais, principalmente com a integração, algo que focamos muito nos últimos meses. Mas hoje, podemos dizer que os resultados estão atendendo nossas expectativas, muito porque conseguimos nivelar todos os negócios para a mesma qualidade de gestão”, acrescenta o diretor do CSC do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

Planejamento estratégico

Com objetivo de dar sequência ao desenvolvimento, segundo Ribeiro, ainda neste ano, o grupo econômico realizará seu 2º Planejamento Estratégico Corporativo, com foco em quatro abordagens: a revisão do primeiro planejamento; a implantação e atuação de um setor de Recursos Humanos também estratégico; a revisão de processos e mapeamento de riscos; e os princípios de Governança Ambiental, Social e Corporativa – Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) em inglês.

“Estamos no início da caminhada, mas já vemos sinais de materialização. Ainda há muito o que fazer e aprimorar, mas os resultados estão acontecendo, o que significa que estamos no caminho certo para que, gradativamente, consigamos chegar ao objetivo principal, que é ser um grupo de excelência”, finaliza Regado.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo