FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Grupo do CRAS garante alimentação saudável com plantio de horta

x 20150616 095449

Alimentação mais saudável, verduras sem agrotóxicos. Este é era o desejo das 15 mulheres que integram o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Forquilhinha.

Ao participar de um projeto que envolvia temas como odontologia, atividades físicas, saúde, qualidade de vida, e nutrição, veio a vontade de comer com mais qualidade. Com o alto preço dos produtos sem agrotóxico, elas resolveram plantar as próprias verduras e foram em busca de apoio.

Mudas de alface, rúcula, cebolinha, cebola, salsinha, repolho, beterraba, entre outros foram doadas pela empresa 5D Hortiflor. Funcionários do Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota (Berna), localizado dentro do Parque Ecológico São Francisco de Assis, ajudaram na preparação da terra.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Depois de cultivadas, as hortaliças poderão ser levadas para casa. As atividades fazem parte de um projeto conduzido pelas orientadoras sociais Margarete Ricken Arima e Liliana Dutra Wanderlind.

Carla Giassi

x 20150616 095822
x 20150616 100642


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo