FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Grande Solidão”, de Kristin Hannah

fabricia de pelegrini 2017

A escritora Kristin Hannah novamente presenteia seus fãs com uma história realista, cheia de medos e esperanças, em seu livro A Grande Solidão. A protagonista Leni, uma garota de 13 anos, se muda para o Alasca com seu pai e sua mãe e mesmo não gostando da ideia no início, encontra seu lugar no mundo e consegue se adaptar a realidade tão dura e desconhecida. Ali conhece pessoas generosas, faz amigos, se apaixona e segue uma vida com muita restrição e pequenas conquistas e alegrias. Só que seu pai, que voltou da Guerra do Vietnã atormentado, se torna cada vez mais sombrio e ameaçador então Leni e sua mãe Cora terão que se unir para sobreviver tanto aos perigos externos quanto aos que enfrentam dentro de casa.

Um dos temas centrais da trama é a violência doméstica. A mãe de Leni tenta esconder o seu sofrimento da filha e faz tudo para agradar e evitar as iras do marido, só que muitas vezes o ciúme cega Ernt e ele não se controla, fazendo com que a vida de sua família fique cada vez mais difícil. Ernt também conhece um homem com ideias malucas e se alia a ele, ficando cada vez mais perturbado. Leni sempre percebeu que seu pai era diferente, às vezes silencioso e distante, um homem que sempre tentava encontrar o melhor para a família, mas chega o momento em que ela entende a verdade dolorosa e tem que tomar decisões.

Na trama, Leni começa como uma menina inocente, se transforma em uma adolescente cheia de sonhos e esperança e luta por isso e, ao se tornar adulta de uma forma tão abrupta, tem uma vida marcada pela dor, apesar de ser uma mulher forte. Leni, Cora e Ernt fazem suas escolhas, sofrem as consequências e sabem aproveitar as alegrias que a vida apresenta. E seguem em frente como acreditam que irão sobreviver da melhor forma. A história é envolvente e tudo pode acontecer numa região com tantos desafios a serem enfrentados.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A vida no Alasca não é fácil. A família de Leni chega ainda no verão sem imaginar o que vão enfrentar, mas o inverno está próximo e terão que se preparar para conseguir continuar a vida ali. Aprendem com as pessoas da comunidade como estocar comida, como preparar a casa, descobrem as principais ameaças e vão construindo um novo mundo. Só que os pesadelos de Ernt voltam a atormentá-lo, a noites e dias escuros são provocações para aumentar a insegurança, restrição em comida, estradas precárias, vizinhos que moram distantes, mas que estão disponíveis para ajudar quando for preciso. O Alasca é um desafio. Mas é ali que Leni vai se transformando, vai conhecendo seu valor, sua força, suas fraquezas, aprendendo e seguindo em frente.

agrandesoolidao

A Grande Solidão, de Kristin Hannah – 400 páginas

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo