Coronavírus

Governo de Forquilhinha irá iniciar nova força-tarefa de prevenção à Covid-19

O Governo de Forquilhinha irá iniciar uma nova força-tarefa como medida de evitar a proliferação da Covid-19. Os números de casos ativos aumentaram nos últimos meses, o que preocupa a gestão municipal. De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado nessa quarta-feira, 9, foram registrados 37 novos casos, somando 385 pacientes monitorados.

Diante desta situação, foram realizadas duas reuniões com representantes de instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, para discutir ações pertinentes para evitar aglomerações nas filas. A ação contará com integrantes da Defesa Civil, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para orientar os cuidados com uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

“Não queremos que os serviços parem, que as atividades continuem com as medidas restritivas, mas como poder público precisamos fazer a nossa parte. As pessoas se acostumaram a relaxar os cuidados com o enfrentando do coronavírus. A situação é preocupante”, alerta o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Sabor D,Italia
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Novo decreto

O novo decreto nº 329, de 3 de junho, visa intensificar as medidas restritivas, entre elas, o controle de acesso de 30% da capacidade nos estabelecimentos como mercados, bares, restaurantes, templos religiosos em respeito ao distanciamento social. O mesmo limita-se a 30% da capacidade para eventos sociais. As demais medidas seguem o teor do governo do estado. O decreto é válido até o dia 15 deste mês.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo