FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Governo do Estado de SC vai antecipar metade do 13º salário dos servidores

governo do estado floripa

O governador Raimundo Colombo anunciou nesta sexta-feira, 1º, a autorização para o pagamento de 50% do 13º salário de 2016 para todos os servidores do Estado no dia 15 de julho. De acordo com cálculos da Secretaria de Estado da Fazenda, com o pagamento do salário de junho no dia 30/06, mais a primeira parcela do 13º salário no dia 15/07, mais o salário de julho no dia 30/07, o Governo do Estado vai injetar na economia R$ 2,3 bilhões em apenas um mês. Será o 10º ano consecutivo em que o Estado antecipa o pagamento.

image?view=image&format=raw&type=img&id=19915

Fotos: Julio Cavalheiro

“É muito importante manter a normalidade do Governo, e antecipar a primeira parcela do 13º já é uma tradição em Santa Catarina. Obviamente que esse é um ano mais difícil, mas nós conseguimos manter essa segurança para os servidores. Isso é resultado de um esforço de todos e quero parabenizar nossa equipe que soube fazer economia para enfrentar a crise e permitir que essa conquista fosse possível”, destacou o governador Colombo.

“Enquanto muitos Estados precisam parcelar ou atrasar salários, essa antecipação reflete o diferencial de Santa Catarina em meio à crise”, acrescentou o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Os valores contemplam os servidores ativos (89.250) e inativos (50.727) do Poder Executivo – incluindo as fundações e autarquias estaduais – e pensionistas (10.724) pagos pelo Iprev, num total de 150.701 servidores. Não entram na conta as folhas de pagamento das empresas estatais: Casan, Badesc e Celesc.

A projeção de gastos totais com a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais de janeiro a julho é de R$ 6,7 bilhões, de acordo com a Diretoria do Tesouro Estadual.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo