FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

Governo do Estado lança Programa Terra-Boa 2017

Willians Biehl
Willians Biehl

O Programa Terra-Boa terá investimentos de R$ 50,9 milhões em 2017. Este ano, o Programa apoiará a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1.100 kits forrageira e 350 kits apicultura. O governador Raimundo Colombo e o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, farão o lançamento oficial do Terra – Boa nesta semana em Pinhalzinho.

O Terra-Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e, há mais de 20 anos, beneficia os produtores rurais catarinenses com a subvenção para aquisição de calcário, sementes de milho, kit forrageiras e kit apicultura. Com o Programa, o Governo do Estado quer aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, obtendo maior produtividade por área plantada.

Em 2016, o Terra-Boa distribuiu 206 mil sacas de semente de milho, maior volume em 20 anos. Para aumentar a produtividade das lavouras, foram disponibilizadas também mais de 220 mil toneladas de calcário. Ao todo, aproximadamente 70 mil agricultores catarinenses foram beneficiados no último ano.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Ana Ceron


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo