FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Governo do Estado confirma voo matinal no aeroporto de Jaguaruna

aeropoto

O Governo do Estado confirmou a retomada dos voos matinais operados pela companhia aérea Azul no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, com destino a Campinas (SP). O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira, 25.

Desde que o voo cancelado, em maio de 2017, a população do Sul do Estado reivindicava o retorno e o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, trabalhou para garantir esta conquista. O secretário da Infraestrutura, Paulo França, e o diretor de Transportes da Secretaria, José Carlos Müller Filho, fizeram reuniões com a companhia aérea para garantir o retorno da operação. O governador Eduardo Pinho Moreira também intensificou as negociações e o acordo operacional para a retomada do voo foi definido.

“Um aeroporto operante e dinâmico traz conforto e agilidade para as pessoas e é um vetor importante de desenvolvimento econômico, principalmente por estar conectado a um dos centros comerciais mais pujantes do país. É uma grande vitória para o Sul e para Santa Catarina”, destacou o governador Eduardo Pinho Moreira.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

As decolagens, que atualmente ocorrem no meio da tarde, passarão para as 6h da manhã, a partir do dia 20 de agosto de 2018. E as aterrisagens serão realizadas às 00h55. O ajuste no horário permitirá aos passageiros viajar e retornar para Santa Catarina no mesmo dia. De acordo com a Azul, o voo diário nesta rota continuará sendo cumprido com as aeronaves modelo Embraer, com capacidade para 118 assentos.

Em 2017, o aeroporto de Jaguaruna operou com 143.407 passageiros, enquanto em 2016 passaram pelo terminal 71.904 pessoas entre embarques e desembarques.

Francine Ferreira – Patrícia Zomer


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo