FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Governador discute ampliação de parcerias com o embaixador de Marrocos

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador de Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, na Casa D’Agronômica na tarde da terça-feira, 17. No encontro, decidiu-se pela criação de um grupo de trabalho com o objetivo de ampliar as parcerias bilaterais, com aumento do fluxo de comércio entre Santa Catarina e o país do Norte da África. Hoje, o Marrocos já compra carne de frango, madeira e papel do estado.

Ao embaixador, Carlos Moisés destacou as vantagens competitivas de Santa Catarina, com portos de alto desempenho e regiões bem desenvolvidas. “Temos interesse em expandir nossos negócios com o Marrocos. Santa Catarina possui muitos produtos de qualidade, que podem interessar a esse país. Nossos portos também estão abertos a receber os produtos. Há potencial para aumentarmos o volume de comércio”, enfatizou o governador.

O embaixador marroquino afirmou que o país tem interesse em comprar mais proteína animal de Santa Catarina. Hoje, 80% do frango importado pelo Marrocos vindo do Brasil é de Santa Catarina. Agora, existe a possibilidade de os africanos passarem a comprar também carne bovina, por meio do abate halal, próprio para consumidores muçulmanos. Por parte do Marrocos, há interesse em aumentar a venda de fertilizantes para Santa Catarina. Adghoghi convidou o governador Carlos Moisés para fazer parte de uma comitiva que visitará o país africano em março de 2020.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Também participaram da recepção o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Derian Campos, o secretário de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, a presidente da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, e o chefe da Casa Militar, coronel João Carlos Neves Júnior.

Redação – Leonardo Gorges


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo