Economia

Geração de empregos em abril foi a melhor dos últimos cinco anos em SC

Santa Catarina encerrou abril com a criação de 6.415 mil novos postos de trabalho, melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia, reforçam a recuperação da economia catarinense em 2019. No acumulado do ano, já são 49.914 contratações a mais do que demissões, dado que coloca Santa Catarina como a terceira força nacional na geração de empregos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

“O saldo desses quatro meses já supera o que foi gerado em todo o ano de 2018. Isso é um reflexo, também, dos esforços do Governo do Estado, no sentido do aprimoramento da gestão, com equilíbrio fiscal e segurança jurídica, por exemplo”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino. “A SDS também atua no sentido de fortalecer o ambiente de negócios, a confiança dos empresários, a atratividade de investimentos, com a finalidade gerar mais renda para os catarinenses”, acrescenta.

O resultado positivo de abril em Santa Catarina foi puxado pelo setor de serviços (saldo de 3.070), indústria de transformação (2.021) e construção civil (1.638). No acumulado do ano, apenas o comércio tem saldo negativo na geração de empregos. Todos os demais tiveram ganhos nas contratações com carteira assinada.

Net Lider
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Sabor D,Italia
Colinas Chocolatteria
Francine Ferreira – Renan Medeiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo