FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

A Garota no Trem

Fabrícia de Pelegrini b

Um thriller psicológico, A Garota no Trem é um livro que provavelmente você vai querer terminar de ler logo para saber como toda aquela angústia vai acabar, mesmo deduzindo alguns detalhes deste final. A autora Paula Hawkins conseguiu organizar o enredo de uma forma que as informações vão sendo reveladas aos poucos, oferecendo pistas para o leitor continuar querendo saber mais.

A protagonista é Rachel, uma mulher alcoólatra, obsessiva e decadente que diariamente pega o trem das 08h04 de Ashbury para Londres e nesta rotina diária começa a observar a casa número 15 num trecho em que o trem para no sinal vermelho. Nesta casa mora um casal que na imaginação de Rachel é perfeito. Os poucos segundos que ela os vê quase todos os dias instigam sua criatividade e ela constrói uma vida para Jess e Jason, nomes que são inventados por ela. Só que num destes dias Rachel vê uma cena diferente e quando aquela mulher, que era tão íntima em sua imaginação desaparece, ela se vê envolvida na história porque não pode guardar aquele segredo.

Rachel, mora com uma amiga e se deixa levar pela bebida há vários anos. Ela era casada, mas seu ex-marido Tom a trocou por Anna e o casal já têm uma filha, isso em apenas dois anos. O vício pela bebida começou ainda durante o casamento e na maioria das vezes que bebia sua memória a traía, deixando-a sem se lembrar de vários momentos, só sabendo o que aconteceu depois que alguém lhe contava, até mesmo o que fez naquela noite que aquela mulher desapareceu é uma grande dúvida que a está consumindo. Em sua lembrança, já tinha sido feliz com Tom e em momentos de desespero ia procurá-lo em sua casa ou ligava para ele, mendigando atenção.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

O desaparecimento de Jess, ou melhor, de Megan, aquela mulher que ela via quase todos os dias, se transforma em um objetivo para Rachel, ela quer ajudar a encontrá-la. Antes disso, sua vida não tinha sentido, era vazia, ela se desvalorizava, não deixava Tom em paz e sua atual mulher vivia tensa e queria se livrar dela. Só que Tom e Anna moram na casa 23, bem perto da casa 15, e muito do que se viu e do que se vê não é o que parece. E Rachel toma decisões às vezes certas, outras vezes erradas que a levarão para um caminho pior do que já tem trilhado.

A Garota no Trem é interessante e envolvente, mas não é revelador. É um livro que quando termina tende a fazer você pensar e parte da conclusão será sua. É uma história de uma mulher que acredita em muitas pessoas, menos nela mesma, que sua imaginação a está levando para um caminho ainda mais difícil de percorrer do que já tem trilhado e que é preciso tomar cuidado para não acreditar em tudo o que seus olhos veem.

agarotanotrem

A Garota no Trem, de Paula Hawkins – 378 páginas.

 

 

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo