Colunistas

“A Garota na Neve”, de Danya Kukafka

fabricia de pelegrini 2017

O livro A Garota na Neve, de Danya Kukafka, deveria ser sobre uma investigação policial, mas é mais sobre três personagens que tinham alguma relação com Lucinda Hayes (a vítima) do que sobre sua própria história. Lucinda, uma adolescente, foi encontrada morta na neve em um parquinho numa pacata cidade. Quem a matou será descoberto, ou descoberta, mas a narrativa não é realmente sobre ela.

Qualquer pessoa que convivia com Lucinda é suspeita e pessoas desconhecidas também. Conforme a história vai sendo narrada existe essa curiosidade, mas a autora vai contando sobre Cameron Whitley que a amava, sobre Jade Dixon-Burns que não gostava dela e ainda sobre Russ Fletcher que era um policial e não a conhecia, mas estava trabalhando na investigação do caso.

Os capítulos são apresentados intercalando as narrativas de Cameron, Jade e Russ. Conforme a leitura vai evoluindo, o leitor vai conhecendo os personagens, suas histórias e sobre as pessoas que convivem com eles. Passados cheios de acontecimentos, traumas, sonhos, dons, medos. Tudo se mistura na mente de cada um. São mentes perturbadas, vivendo suas vidas da melhor forma que conseguem.

Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O livro é sobre estes três protagonistas, dois se tornam suspeitos e um investiga o caso. Cameron é obcecado por Lucinda e passava horas admirando a garota escondido e em silêncio e isso o torna um dos principais suspeitos. Jade odiava a garota por alguns motivos que ao longo da narrativa serão conhecidos, e o fato de Lucinda ser bonita e popular só piorava a situação. E Russ não conhecia a vítima, mas conhecia Cameron, que é filho de seu ex-parceiro na polícia Lee Whitley e ele tem que cumprir uma promessa.

Não espere um suspense nessa obra, leia com a expectativa de um drama. O(a) assassino(a) será descoberto, mas isso não tem peso na narrativa. Como essa experiência vai marcar a vida de cada protagonista também tem peso no final.

AGarotaNaNeve

A Garota na Neve, de Danya Kukafka – 384 páginas.

Livraria Fátima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo