FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Garota Exemplar”: nem tudo é o que parece

fabricia de pelegrini 2017

Garota Exemplar, de Gillian Flynn, é um suspense que fez muito sucesso e virou filme, e se você gosta deste estilo e ainda não leu, vale a pena investir neste livro. Na construção da história, a autora consegue mostrar perspectivas conflitantes e que vai levando o leitor a mudar de ideia algumas vezes durante a leitura e é difícil imaginar como será o fim. Até que ponto uma mente perturbada pode chegar e ainda envolver de forma doentia várias pessoas que estão ao seu redor.

Será que Nick Dunne é mesmo o assassino de sua esposa Amy? No dia que estão completando cinco anos de casamento, Amy desaparece de casa e seu marido chama a polícia. Só que com o passar das horas o próprio Nick se torna o principal suspeito de ter matado a esposa. Amy é filha de dois escritores famosos e por isso ela é muito conhecida.

O livro é narrado em duas perspectivas que são o presente, conforme os acontecimentos vão se desenrolando, e o passado que é um diário escrito por Amy, que mostra muito sobre ela e Nick nos últimos tempos e o que ela estava sentindo. E este diário deixa tudo confuso porque Nick fala de sua esposa de uma forma que o diário não mostra. Quem será que está dizendo a verdade? Amy ou Nick? E onde está Amy? Se foi sequestro ou assassinato, quem faria isso e por quê?

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Muito mais do que o desenrolar da história e o que aconteceu com Amy, o livro mostra um casamento que está deteriorado, que o casal leva como dá e como se chegou até ali. O livro é rico em conteúdo, em sentimentos, em mostrar a perturbação psicológica das pessoas e o que são capazes de fazer. Nick tenta esconder pistas, conta sua versão para a polícia, fala com amigos de Amy do passado, mas não se tem certeza de nada. Outros personagens importantes na trama são a irmã de Nick, os pais de Amy, a vizinha do casal, entre vários outros que deixam marcas importantes.

Não é possível escrever mais sobre o livro sem deixar alguma informação que pode prejudicar o suspense da leitura. Então você pode descobrir lendo o livro, o desenrolar de toda a narrativa. Quem está falando a verdade, os medos de cada um, porque decisões são tomadas mesmo parecendo erradas e como tudo vai terminar, porque nem tudo é o que parece.

Garota Exemplar, de Gillian Flynn – 450 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo