FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Gaiola de Ouro” é um suspense que tem a vingança como protagonista

fabricia de pelegrini 2017

A Gaiola de Ouro de Camilla Läckberg é um suspense em torna da vingança. É a dor, a raiva e a escuridão que movem Faye a conquistar o que deseja apesar de o amor, carinho e amizade também fazerem parte de sua vida. A protagonista é uma mulher inteligente e divertida, mas tem um passado sombrio e guarda seu segredo, tentando proteger as pessoas que mais ama e é capaz de qualquer coisa para defender quem está ao seu redor.

Até que Faye descobre a infidelidade do marido, sai de casa sem nada e tem que recomeçar do zero. Então ela traça um plano de vingança, mas para chegar até o topo precisa passar por algumas provações e a sombra do passado que existe dentro dela reaparece, trazendo à tona uma mulher diferente do que as pessoas conhecem. Essa é uma história de traições, segredos e sexo. É um thriller que mostra pessoas sem escrúpulos para conseguir o que querem, ou seja, os fins justificam os meios. A protagonista não tem medida para conseguir o que quer, não importa como. E essa falta de limites leva-a para situações questionáveis.

Na faculdade Faye se apaixona por Jack e os dois, juntamente com um amigo, constroem uma empresa que se torna um sucesso em pouco tempo e ganham muito dinheiro, mas para isso ela parou de estudar e foi trabalhar durante o dia para sustentar Jack e à noite colaborava com as estratégias do negócio. Depois disso, Jack não deixou mais Faye trabalhar, tomava sozinho todas as decisões e ela ficava em casa cuidando da filha e vivendo uma vida questionável, o casamento não estava bem, eles viviam dias tensos, mas achava que era feliz.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Entre a narrativa do presente, a autora traz capítulos curtos de seu passado para que tudo se encaixe no final e que seja possível entender como seu lado sombrio foi construído e porque ele aflorou novamente. Faye tinha sua sombra bem escondida, praticamente esquecida, tinha se tornado uma mulher amorosa, dedicada, carinhosa e submissa, mas essa não era sua personalidade verdadeira, então voltou a ser o que era quando provocada.

Faye consegue derrubar Jack e provavelmente as leitoras irão torcer para isso e gostar de acompanhar a queda de um homem que se acha o poderoso e que é um machista. Mas a minha curiosidade na história era sobre o seu passado, o que realmente tinha acontecido com seu irmão, seu pai e sua mãe e esse foi o diferencial na trama. A reviravolta com Jack foi menos detalhada, tornando a história um entretenimento de leitura fácil, rápida e que manteve meu interesse até o final.

agaioladeouro

A Gaiola de Ouro, de Camilla Läckberg – 315 páginas

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo