FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Futuras mães são presenteadas com book fotográfico em Forquilhinha

Book Gestantes 02

As futuras mamães que participaram do projeto “Mães que Brilham”, idealizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Forquilhinha – que iniciou neste mês de julho -, ganharam um presente para lembrar dessa fase tão especial da vida. As gestantes puderam registrar este momento tão sublime em um book gratuito, com a fotógrafa voluntária Adriana Silva.

Nos encontros, as gestantes receberam orientações com profissionais de saúde sobre o autocuidado da mãe e atenção aos bebês, bem como sobre prevenção de doenças, com a enfermeira do hospital de Meleiro, Debora Peterle. Outro tema abordado foi sobre a prevenção da depressão pós-parto, com o psicólogo Alexsander de Melo. Todas também foram presenteadas com kits de enxoval contendo itens de bebê confeccionados pelos Clubes de Mães.

De acordo com a assistente social do projeto, Sirlene dos Santos Francisco, o objetivo da ação é fortalecer os vínculos com as gestantes atendidas pelo serviço. “As gestantes ganharam um book de presente, pois queríamos que elas se sentissem acolhidas e levassem tais recordações para o resto da vida. É um ato de amor que deixa grandes recordações”, lembra.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Uma das gestantes que recebeu o book de presente diz que realizou um desejo ao ganhar as fotos da gravidez. “Quem não tem o desejo de ter esses momentos registrados na memória? Já tenho dois filhos e não tive condições de registrar este momento. Cheguei a pesquisar, mas era muito caro e acabamos ficando apenas com os registros do celular. É uma benção esse projeto que a prefeitura faz para as gestantes. Fiquei muito feliz e ansiosa antes das fotos. Mais feliz ainda com o enxoval, com as dicas dos profissionais de saúde, pois mesmo com outros filhos ainda tinha dúvidas. Agradeço a todos pela oportunidade em participar do projeto. Hoje recebi as fotos do book que ficaram maravilhosas”, comemora Juliana Araújo da Silva Andrade.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo