FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Fim de semana de filiações no PSB e PDT de Forquilhinha

francine ferreira

Com a aproximação do dia 2 de outubro, próxima sexta-feira, e último dia para registro de trocas de partidos para quem queira disputar eleições no ano que vem, as movimentações políticas se tornam intensas em Forquilhinha.

Cali e Kau assinaram

Este domingo, 27, foi dia do presidente da Coopera, Carlos Alberto Arns, o Cali, e do secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Forquilhinha, Carlos Alberto Arns Filho, o Kau, que saíram do PSDB recentemente, assinarem as fichas de filiação no PSB.

Fato que pode mudar todo o cenário político atual, uma vez que o PSB nasceu no berço do PP, que tem o presidente do partido na cidade, Paulo Hoepers como pré-candidato ao comando da Coopera.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

E por sua vez, na eleição da Coopera, Cali Arns é vice da chapa de Walmir Rampinelli (PMDB), a qual o PP faz oposição.

Lideranças do PSB afirmam ainda, que o atual presidente da Coopera pode ser, até, candidato a prefeito em uma majoritária composta pelo partido.

Cali e Kau

PDT fortalecendo

Domingo também foi o dia de o vereador Jerri Adriani Elias assinar sua ficha de filiação ao PDT de Forquilhinha. Deixou o PT, argumentando que os princípios do partido não são mais os mesmos que o levaram a entrar para a sigla. Além disso, ressalta que foi uma mudança em grupo, já que inúmeros nomes de mineiros, ligados à Cooperminas, também entraram no PDT, não só de Forquilhinha, mas em outras cidades da região.

jerri pdt

Vem mais por ai

Para os próximos dois dias, sem dúvidas mais novidades devem vir por ai, em relação a outros nomes da política forquilhinhenses mudando a sigla a que representam.

A vereadora Ivone Minatto (PSD) pode ser mais um destes nomes, já que afirma estar de saída do partido que representa atualmente, por descontentamento com alguns nomes dentro da sigla. Outro nome que pode acabar se dirigindo ao PSB.

Ivone Minatto1

Já o vereador Érico D’Ámorin (DEM) está há tempos analisando uma possível ida para o PSD, comandado pelo ex-candidato à prefeitura de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Érico DAmorin

Reforma e dois grupos políticos, sim

A reforma do Pronto Atendimento de Forquilhinha foi garantida em reunião realizada na semana passada, na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. O secretário João Paulo Kleinubing, garantiu R$244 mil reais para a reforma e compra de equipamentos.

Mas o que acabou ficando mais evidente, foram os dois grupos políticos que se formaram na reunião, e que tem buscado fortalecer cada vez mais, visando uma disputa nas eleições do ano que vem.

Nesta reunião, em Florianópolis, estiveram presentes representando o PP de Forquilhinha, o prefeito, Vanderlei Alexandre, o secretário de Saúde, Diego Passarela, e os vereadores Rangel Loch e Juares de Oliveira. Já de outro lado, pelo PDT, compareceram o deputado estadual Rodrigo Minotto, o vereador Vicente Marangoni, e ainda o ex-vereador Valcir Matias (já nomeado pré-candidato à prefeito pelo PDT).

sec saude

Remarcou, mas vem

Governador Raimundo Colombo confirmou presença em Forquilhinha para assinatura da ordem de serviço do Complexo de Segurança Pública. No entanto, o evento que estava marcado para o dia 29 de setembro foi reagendado para 6 de outubro, para que ele também possa participar.

raimundo colombo

Será que finalmente sai?

No mesmo dia da vinda do governador deve estar pronto para assinatura, o convênio de R$ 1,5 milhão do Badesc para pavimentação da Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, no bairro Santa Cruz, e da Rua dos Manacás, no Saturno. O presidente do Badesc, Olívio Rocha, também deve vir à Forquilhinha.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo