FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Encontro municipal do PSD reúne 400 pessoas e clareia leitura do cenário de negociações atual

francine ferreira

Encontro municipal do PSD, no último sábado, 15, em Forquilhinha, reuniu em torno de 400 simpatizantes e lideranças políticas de diversas siglas da cidade. Entre elas, do PSDB, PR, PSB e PDT.

Para o pré-candidato do PSD à prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o evento serviu para alavancar sua candidatura e fortalecer as composições para o pleito de outubro deste ano.

Neguinho garante que, além do PSDB, tem compromissos firmados com o deputado estadual, Cleiton Salvaro (PSB), para que o PSB o apoie, ainda que os líderes atuais do partido em Forquilhinha sigam firmes no posicionamento de permanecer apoiando o PP.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Fortes mudanças na composição dos pessebistas podem estar sendo alinhadas internamente.

Já em relação ao PDT, que até agora vinha declarando candidatura própria, Neguinho mantém conversas com o deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT). O entrave envolvendo a liberação de verbas da emenda parlamentar que Minotto tem direito no Governo do Estado é, ao que parece, a barganha de negociação neste caso.

Lembrando que tal emenda é a que seria destinada para a implantação do 24h no Pronto Atendimento de Forquilhinha, e o prazo para liberação é somente até o fim de maio. Minotto tem pressa em decidir o posicionamento do PDT forquilhinhense, tentando alinhar uma saída para o impasse, mas parte do diretório municipal permanece irredutível.

O pré-candidato a prefeito pelo PDT, ex-vereador Valcir Matias, o Chile, declarou que os pedetistas de Forquilhinha estão focados em uma composição com PMDB, PT, PP, PSB, PRB e PSC.

Mas ainda assim, Neguinho garante que não irá desistir. Durante a semana, deve procurar o próprio Chile, bem como o ex-prefeito de Forquilhinha e uma das mais fortes lideranças do PDT no município, Vanderlei Ricken, para buscar um entendimento.

PSD 1

PSD


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo