FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Aumenta o rendimento dos avicultores

francine ferreira

Aumenta o rendimento dos avicultores

A partir desta semana, os avicultores da região receberão 9% de aumento no preço pago pelo frango. Acordo foi definido em reunião da Associação com a empresa JBS, na tarde desta segunda-feira, 20. Outros encontros estão agendados com o gerente das unidades, que deve assumir em breve, nos dias 3 e 4 de agosto. O valor pago por frango era de R$0,63 e passa a ser de R$0,67. Na região, a JBS tem unidades em Forquilhinha, Nova Veneza e Morro Grande.
Já para o próximo dia 08 de agosto, às 14h em Nova Veneza, está agendada mais uma assembleia geral da classe, para eleição da nova diretoria.

Casa temporária

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha mudou de endereço por um período de aproximadamente dois meses. Isso porque a sede oficial terá cobertura e telhado reformados. Com isso, os trabalhos passarão a ser realizados no Espaço Cidadão, localizado na Avenida 25 de Julho, antiga sede da Coopera.
Espaço Cidadão de Forquilhinha

Mirins aprovados

O projeto do Vereador Mirim foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 20. A primeira sessão com a presença dos nove mirins já eleitos deve acontecer em setembro.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Sem celular

Vereador Célio Elias, que assumiu vaga na Câmara por três semanas, também colocou em análise, um projeto de lei que pretende proibir o uso de celulares nas escolas municipais de Forquilhinha. O uso só seria permitido quando o próprio professor julgasse necessário para contribuir no aprendizado.
Segundo ele, pesquisas apontam que o uso do aparelho em sala de aula diminui o rendimento dos alunos em 10%.
Célio Eias

Licença aos buracos

Depois das chuvas da semana passada, a Rodovia Vante Rovaris, que dá acesso ao aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, está com crateras gigantescas na pista. A pior fica bem na curva do aeroporto, que já tem registros de inúmeros acidentes. O buraco pega praticamente meia pista, e o pior é que os motoristas não conseguem enxergar antecipadamente por conta da curva. A Secretaria de Infraestrutura precisa dar atenção urgente ao local.

Outras obras

E falando em Secretaria de Infraestrutura, estão quase prontas as obras da ciclovia do Bairro Vila Lourdes e da pavimentação asfáltica da Rua Nereu Beloli, no Bairro Ouro Negro. Além disso, a pavimentação na Rua dos Imigrantes Italianos, na Sanga do Café, também segue em ritmo acelerado. Se o tempo colaborar, a intenção é inaugurar as obras até o fim do mês.

Motivação

A Secretaria de Agricultura de Forquilhinha realiza na próxima sexta-feira, a partir das 19horas, uma palestra motivacional para todos os agricultores da cidade. O tema a ser debatido será “A força do campo: aprendizado que leva ao sucesso”. O encontro ocorrerá no Auditório Alfredo Michels, Espaço Cidadão.

Mais capacitação

A Secretaria de Educação de Forquilhinha promove nesta semana um seminário de educação, com o tema “A Proposta Curricular em Foco”. A semana de trabalho terá todos os profissionais da secretaria participando de oficinas e palestras de acordo com sua função nas escolas ou centros de educação infantil. O objetivo é refletir e reavaliar a proposta curricular da rede e seu trabalho diário.
Seminário de Educação

Da casa

A equipe de Slackline de Forquilhinha, do projeto “Pés na Fita, Cabeça na Escola” passou o fim de semana no Rio de Janeiro, participando do Campeonato Caminhos do Bem. Forquilhinha foi representada pelos atletas Carlos Eduardo Maximiano da Silva, Jean Floriano e Alexandre Macarini. Este último ficou em 12º lugar na categoria profissional, onde competiu com outros 23 atletas.
Slackline no RJ


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo